Vitória espera contar com Santiago Tréllez na 2ª fase da Copa do Brasil

Tréllez não vai reforçar o Leão no Campeonato Baiano

Foto - Victor Ferreira/ECV

Principal contratação do Esporte Clube Vitória até o momento na temporada 2022, o atacante Santiago Tréllez ainda não foi regularizado visto que o clube foi punido pela FIFA por conta da dívida com o argentino Walter Bou e continua impedido de registrar novos jogadores. O Leão aguarda o pagamento da venda de David ao Metalist, da Ucrânia, para quitar a pendência, mas a situação se complicou após invasão russa.

 

Sem previsão de quando o Vitória voltará a poder registrar novos atletas, Tréllez não vai reforçar o Leão no Campeonato Baiano, que vai caminhando para o encerramento da primeira fase. A expectativa é conseguir inscrever o colombiano para a segunda fase da Copa do Brasil, caso o Leão passe pelo Castanhal/PA, e claro, para a disputa da Série C, principal objetivo do clube no ano.

Natural de Medellín, na Colômbia, Santiago Tréllez Viveros rodou inúmeros países da América do Sul e México, como Vélez-ARG, Independiente Medellín-COL, San Luís-MEX, Morelia-MEX, Atlético Nacional-COL, Libertad-PAR, Arsenal de Sarandí-ARG, La Equidad-COL e Deportivo Pasto-COL. Em 2017, desembarcou no futebol brasileiro pela defender o Vitória, e apesar do pouco tempo no clube, teve grande destaque, marcando 11 gols em 26 partidas, sendo decisivo para manter o Leão na elite do futebol nacional naquele ano.

Logo após se destacar pelo Rubro-Negro, o colombiano foi negociado com o São Paulo por R$ 6 milhões por 70% dos direitos econômicos. No time paulista, não conseguiu vingar, e foi emprestado ao Internacional em 2019, mas também não se firmou. Em 2021, Tréllez foi emprestado ao Sport-PE, onde disputou 39 jogos e marcou apenas 1 gol. Após o encerramento do empréstimo do Leão Pernambucano, o colombiano ficou livre no mercado com o fim do vínculo com o São Paulo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário