Ex-meia do Vitória vive expectativa por 1ª experiência no futebol do exterior

Após emplacar passagens em oito times brasileiros de 2016 à 2021, Andrigo atuará pelo FC Anyang, da Coreia do Sul

Andrigo na Coreia do Sul com a camisa do FC Anyang — Foto: Arquivo Pessoal

Após atuar no Guarani em 2021, onde disputou 45 jogos, marcou cinco gols e deu cinco assistências, o meio-campista Andrigo vai atuar pelo FC Anyang, da Coreia do Sul. Próximo de estrear no desafio inédito fora do Brasil, o atleta, de 26 anos, revelou que a adaptação tem sido positiva.

 

“Devo estrear em breve. Tenho trabalhado muito já faz algum tempo, tanto a parte física quanto a técnica. Espero que seja um início positivo e vitorioso. A adaptação está sendo muito boa. Os companheiros me receberam super bem. Espero entrosar rápido dentro de campo”, analisou o meia.

“As expectativas são as melhores possíveis. Clube estruturado. Vamos brigar por grandes coisas aqui no campeonato nacional. Espero que possamos sair com títulos”, completou.

Atuante nos treinamentos do clube, Andrigo tem assistido, até o momento, de fora das quatro linhas. O FC Anyang começou a K-League Challenge, time da segunda divisão do país, com triunfo.

O bom desempenho de Andrigo pelo Bugre fez a equipe paulista tentar a permancnien do atleta em Campinas (SP). Contudo, o clube não conseguiu competir com a agremiação coreana.

“Minha vinda foi muito bem pensada, estudada. É um futebol muito competitivo, rápido, que exige muito da parte física e da técnica. Além disso, é um país estruturado e ótimo pra se viver”, afirmou.

Revelado pelo Internacional na temporada 2016, Andrigo soma passagens por Atlético-GO, Ceará, Sport, Vitória, Figueirense e CSA. Pelo Leão da Barra na temporada 2019, o meio-campista disputou 18 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário