Rossi aciona o Bahia na Justiça e cobra 600 mil de direitos de imagem

O processo foi movido na na 8ª Vara Cível e Comercial de Salvador.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após deixar o Esporte Clube Bahia em meio a um impasse por uma cláusula que existia no contrato, o atacante Rossi foi anunciado em janeiro deste ano pelo Al Faisaly, da Arábia Saudita. Apesar de já não ter mais vínculo com o Esquadrão, o jogador ainda tem assuntos a resolver. Segundo informação do portal Info Bahêa, o atacante entrou na Justiça contra o clube baiano cobrando R$ 600 mil, referente direitos de imagem que não teriam sigo pagos entre maio de 2020 a março de 2021, e nos últimos dois meses de seu contrato.

 

O processo foi movido na na 8ª Vara Cível e Comercial de Salvador. Na ação, é afirmado pela defesa do atleta que o Bahia propôs parcelar a dívida em 18 meses, mas a proposta não foi aceita pelo atleta.

Natural de Prainha (PA), Rosicley Pereira da Silva, mais conhecido como Rossi, acumula passagens pelas divisões de base de Flamengo e Fluminense antes de se profissionalizar com a camisa da Ponte Preta, em 2012. Rodou ainda por Mogi Mirim, Paraná, Operário Ferroviário, São Bento, Goiás, Chapecoense até ser negociado com o Shenzhen FC, da China, em 2017. No futebol chinês, atuou apenas 8 jogos e marcou 2 gols.

Foi emprestado ao Internacional em 2018, onde marcou 1 gol em 30 partidas, e em 2019 vestiu a camisa do Vasco, sendo peça importante da equipe. Foram 41 partidas e 4 gols anotados. Chegou no Bahia no início de 2020, e ao todo, disputou 95 jogos, com 13 gols marcados e 12 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário