Com o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, o Esporte Clube Bahia decidiu pelas saídas de Júnior Chávare (gerente de futebol) e Lucas Drubscky (executivo de futebol). Para o lugar de Chávare, o clube anunciou no dia 6 de janeiro João Paulo Sanches, que estava no Atlético-GO. Desde então, a diretoria tricolor iniciou a busca por um diretor de futebol, que até o momento não foi contratado. Na sua página no Twitter, o grupo de conselheiros “O Bahia é de todos e todas” vem fazendo uma contagem de dias sem a contratação do profissional.
“Estamos há 80 dias sem Diretor de Futebol! O recordes de dias sem Diretor de Futebol é de 80 dias”, escreveu o grupo no Twitter em publicação nesta segunda-feira (28).
Quem também se manifestou por meio das redes sociais foi o grupo Revolução Tricolor, demonstrando a insatisfação com os resultados do Bahia dentro de campo, e afirmando que é “impossível mudar adotando a mesma receita”. Além disso, também cobrou a contratação do Diretor de Futebol.
“A RT não se omite em relação às suas responsabilidades. Buscamos cumprir nosso papel de fiscalizar, cobrar e, naquilo que estiver em nosso alcance, contribuir. Como torcedores, compartilhamos a frustração com o rebaixamento ocorrido e com o início de ano aquém das expectativas. Não é possível esperar resultados diferentes adotando a mesma receita de sempre”, publicou.
“Mais de dois meses após o fatídico rebaixamento para a Série B, o Esporte Clube Bahia permanece sem Diretor de Futebol. Nesse ínterim, a Revolução Tricolor, em diversas oportunidades, manifestou, junto à Diretoria Executiva, o entendimento de que tal contratação é indispensável para a reformulação do elenco, com vistas principalmente ao acesso para a Série A.”
Nota Oficial da RT ??#BahiaFoRTe #BBMP pic.twitter.com/rjJVEyDrB9
— Revolução Tricolor (@revoluctricolor) February 28, 2022
Estamos há 80 dias sem Diretor de Futebol! O recordes de dias sem Diretor de Futebol é de 80 dias. ?#ecbahia #bbmp #clubedopovo #futebol #futebolpopular pic.twitter.com/1ZzV2jCjtw
— O Bahia é de Todos e Todas (@oBahiaedeTodos) February 28, 2022
- Rossi aciona o Bahia na Justiça e cobra 600 mil de direitos de imagem
- Vitória nega interesse no experiente goleiro Sidão, diz portal
- Botafogo-BA anuncia mudança de nome e do escudo para 2022
- Bahia se reapresenta e tem retorno de Rodallega para pegar o Atlético-BA
- Fifa e Uefa proíbem a Rússia de disputar a Copa do Mundo do Catar
- Ex-Bahia, Edson chega na Hungria após conseguir deixar a Ucrânia
- Atentado: MPE recebe representação do Bahia e vai acompanhar investigações
- Juazeirense acerta contratação do atacante Nixon, ex-Flamengo