Grupo City descarta investimento nos '12 grandes' clubes do Brasil

Grupo City descarta investimento nos ’12 grandes’ clubes do Brasil

Grande conglomerado internacional possui como ressalva somente não investir nas intituladas '12 grandes' agremiações do país

A tendência da presença da SAF no futebol brasileiro está cada vez mais em alta. Após Cruzeiro e Botafogo, outros clubes já se mobilizam para adotar o novo modelo administrativo. Uma das organizações interessadas nas agremiações nacionais é o Grupo City, dono do badalado Manchester City.

 

Conforme o jornalista Rafael Reis, do portal Uol, o conglomerado europeu quer adentrar no Brasil. No entanto, dispensa investimento nos intitulados ’12 grandes’ clubes do país: Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Grêmio, Internacional, Atlético-MG e Cruzeiro.

A ideia do Grupo City é fomentar equipes com potencial de desenvolvimento e de configurar uma nova face à entidade. Ainda segundo o profissional de comunicação no blog, a organização dos Emirados Árabes almeja evoluir jovens jogadores e demais talentos que sejam contratados no Brasil e, posteriormente, comercializá-los para o futebol internacional.

Um dos times sondados pelo Grupo City foi o Bahia, mas ainda não foi efetivada uma proposta oficial pelo poderoso conglomerado. Por outro lado, conselheiros e a diretoria do Esquadrão estuda e analisa propostas da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Segundo o portal ESPN, a ideia do Bahia, em caso de uma futura venda para um grupo internacional, é manter as decisões mais importantes do clube na mão dos associados, além de não perder a política democrática e as bandeiras erguidas nos últimos anos.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Redação Futebol Baiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com