Grupo City descarta investimento nos ’12 grandes’ clubes do Brasil

Grande conglomerado internacional possui como ressalva somente não investir nas intituladas '12 grandes' agremiações do país

A tendência da presença da SAF no futebol brasileiro está cada vez mais em alta. Após Cruzeiro e Botafogo, outros clubes já se mobilizam para adotar o novo modelo administrativo. Uma das organizações interessadas nas agremiações nacionais é o Grupo City, dono do badalado Manchester City.

 

Conforme o jornalista Rafael Reis, do portal Uol, o conglomerado europeu quer adentrar no Brasil. No entanto, dispensa investimento nos intitulados ’12 grandes’ clubes do país: Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Grêmio, Internacional, Atlético-MG e Cruzeiro.

A ideia do Grupo City é fomentar equipes com potencial de desenvolvimento e de configurar uma nova face à entidade. Ainda segundo o profissional de comunicação no blog, a organização dos Emirados Árabes almeja evoluir jovens jogadores e demais talentos que sejam contratados no Brasil e, posteriormente, comercializá-los para o futebol internacional.

Um dos times sondados pelo Grupo City foi o Bahia, mas ainda não foi efetivada uma proposta oficial pelo poderoso conglomerado. Por outro lado, conselheiros e a diretoria do Esquadrão estuda e analisa propostas da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Segundo o portal ESPN, a ideia do Bahia, em caso de uma futura venda para um grupo internacional, é manter as decisões mais importantes do clube na mão dos associados, além de não perder a política democrática e as bandeiras erguidas nos últimos anos.

Deixe seu comentário!

1 Comentário

  1. A bandeira do Bahea é o proprio Bahea, é o torcedor, é a paixão é a Fonte Nova lotada, essa é a democracia e as bandeiras do clube, sem lacracao ou mimimi…

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Bahia informa que Danilo Fernandes vai passar por um procedimento no olho
  2. Fifa abre processo contra o Brasil após STJ contrariar decisão da CBF

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*