Destaque em 2013, volante paraguaio pode retornar ao Vitória

Destaque em 2013, volante paraguaio pode retornar ao Vitória

Luis Enrique Cáceres Centurión foi revelado pelo Cerro Porteño

Destaque em 2013, volante paraguaio pode retornar ao Vitória

Com passagem destacada em 2013 e 2014, fazendo parte do elenco que terminou o Campeonato Brasileiro na 5ª colocação, o volante Luís Cáceres pode voltar a vestir a camisa do Esporte Clube Vitória em 2022. O jogador paraguaio realizou uma cirurgia no pé e passará por um período de recuperação nas instalações da Toca do Leão. Segundo informação do portal Arena Rubro-Negro, o atleta de 33 anos será observado e dependendo da condição, pode assinar contrato para a próxima temporada.

 

No último domingo, Cáceres acompanhou a vitória do Leão por 3 a 0 diante do Cruzeiro,  no Estádio Manoel Barradas. O paraguaio assistiu ao jogo ao lado de Dinei, que faz parte do elenco e que se recupera de lesão, e Dudu Cearense, outro com passagem pelo clube.

Natural de Assunção, Luis Enrique Cáceres Centurión foi revelado pelo Cerro Porteño, onde se destacou e chegou a seleção paraguaia. Passou também por Olímpia, Rúbio Ñu, San Lorenzo e Deportivo Capiatá. Seu último clube foi o Sport Boys, do Peru. O meio-campista chegou ao Vitória em 2013, após passagem pelo Libertad, do Paraguai, e fez parte do time campeão baiano em 2013, ano em que disputou 39 jogos e marcou 4 gols. Em 2014, foram 36 partidas pelo rubro-negro e 1 gol marcado. Foi titular do time nos dois anos que defendeu o Vitória e com atuações destacadas. Ao todos, foram 87 jogos pelo Leão com cinco gols marcados.  Em seguida, no Brasil, o atleta atuou no Coritiba e Paysandu.

Além do Baianão de 2013, Cáceres tem no seu currículo o título da Copa Verde pelo Paysandu em 2018. No seu país, foi duas vezes campeão paraguaio, no Apertura de 2009 e de 2012, vestindo a camisa do Cerro Porteño. No Libertad, também foi campeão paraguaio, do Clausura em 2012.

Cáceres ao lado de Dinei e Dudu Cearense no Barradão – Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com