Destaque em 2013, volante paraguaio pode retornar ao Vitória

Luis Enrique Cáceres Centurión foi revelado pelo Cerro Porteño

Com passagem destacada em 2013 e 2014, fazendo parte do elenco que terminou o Campeonato Brasileiro na 5ª colocação, o volante Luís Cáceres pode voltar a vestir a camisa do Esporte Clube Vitória em 2022. O jogador paraguaio realizou uma cirurgia no pé e passará por um período de recuperação nas instalações da Toca do Leão. Segundo informação do portal Arena Rubro-Negro, o atleta de 33 anos será observado e dependendo da condição, pode assinar contrato para a próxima temporada.

 

No último domingo, Cáceres acompanhou a vitória do Leão por 3 a 0 diante do Cruzeiro,  no Estádio Manoel Barradas. O paraguaio assistiu ao jogo ao lado de Dinei, que faz parte do elenco e que se recupera de lesão, e Dudu Cearense, outro com passagem pelo clube.

Natural de Assunção, Luis Enrique Cáceres Centurión foi revelado pelo Cerro Porteño, onde se destacou e chegou a seleção paraguaia. Passou também por Olímpia, Rúbio Ñu, San Lorenzo e Deportivo Capiatá. Seu último clube foi o Sport Boys, do Peru. O meio-campista chegou ao Vitória em 2013, após passagem pelo Libertad, do Paraguai, e fez parte do time campeão baiano em 2013, ano em que disputou 39 jogos e marcou 4 gols. Em 2014, foram 36 partidas pelo rubro-negro e 1 gol marcado. Foi titular do time nos dois anos que defendeu o Vitória e com atuações destacadas. Ao todos, foram 87 jogos pelo Leão com cinco gols marcados.  Em seguida, no Brasil, o atleta atuou no Coritiba e Paysandu.

Além do Baianão de 2013, Cáceres tem no seu currículo o título da Copa Verde pelo Paysandu em 2018. No seu país, foi duas vezes campeão paraguaio, no Apertura de 2009 e de 2012, vestindo a camisa do Cerro Porteño. No Libertad, também foi campeão paraguaio, do Clausura em 2012.

Cáceres ao lado de Dinei e Dudu Cearense no Barradão – Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário!

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Bahia tem negociações avançadas para reforçar o elenco de transição
  2. Lateral-direito é dúvida no Vitória para enfrentar o Botafogo-PB

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*