Uma das prioridade do Esporte Clube Bahia para a temporada 2022 é a manutenção de jogadores importantes para o time que têm contrato encerrando em dezembro. Um deles é o meia Índio Ramírez, que apesar de estar voltando de lesão, já mostrou ter muito potencial, e por isso a diretoria tricolor negocia a sua contratação em definitivo. A informação que surgiu é que o Esquadrão tem negociações avançadas com o Atlético Nacional, da Colômbia, para adquirir os direitos do meio-campista de 23 anos. O vice-presidente Vitor Ferraz comentou sobre a negociação.
“Ramírez é um atleta que se recuperou de uma lesão importante, passou um tempo fora. Anteriormente a isso, teve um desempenho que chamou a atenção de todos e a torcida criou esse vínculo com ele. Sem dúvidas é uma situação que analisamos com muito carinho, com muito cuidado, e até o final da temporada teremos uma definição a esse respeito. Talvez até um pouco antes, mas acredito que seja um desfecho positivo”, falou o dirigente em entrevista ao ecbahia.com.
Natural de Medellín, na Colômbia, Juan Pablo Ramírez Velásquez, de 23 anos, é canhoto, tem 182cm, e surgiu nas divisões de base do Atlético Nacional, se profissionalizando em 2016. Foi emprestado no ano seguinte ao Atlético Bucaramanga, também da Colômbia. Acumula passagens também por outras equipes do mesmo país, como Deportivo Pasto e Leones FC. O jovem atleta também soma convocações para a Seleção Sub-23 do seu país.
Chegou ao Bahia em novembro de 2020 com o Campeonato Brasileiro em andamento e rapidamente se transformou em uma das peças mais importantes do time. Índio Ramírez disputou 11 jogos e marcou três golaços pelo Tricolor, contra Flamengo, Corinthians e Internacional, mas em fevereiro, contra o Fluminense, acabou sofrendo uma grave lesão e ficou longe dos gramados por sete meses, retornando em setembro.
- Será que nesse Brasileirão está sendo reeditada a Máfia do Apito de 2005?
- Sport terá retorno de jovem promessa para enfrentar o Bahia
- Remo perde e vira mais um alvo do Vitória na luta contra o rebaixamento
- Com derrota do CRB, Coritiba garante acesso à Série A do Brasileiro
- Atacante retorna ao Vitória após período de empréstimo ao Atlético-MG
- Diretoria do Grêmio banca Vagner Mancini e confia na permanência
- Londrina e Brusque vencem, e Vitória retorna à zona de rebaixamento
- De virada, Botafogo vence e é o primeiro a voltar para a primeira divisão