Sete jogos no comando técnico do Grêmio, duas vitórias e cinco derrotas. Essa é a campanha do treinador Vagner Mancini no Imortal Tricolor. Sendo assim, com 92% de risco de queda à Série B, a equipe gaúcha terminou o primeiro tempo da derrota contra o América-MG perdendo por 2 a 0. Apesar do revés, que terminou com o placar de 3 a 1, a diretoria do Tricolor dos Pampas bancou o treinador com passagem pelo Vitória no cargo até o fim de 2021.
“(Mancini) Tem contrato até o fim do ano que vem e vai continuar conosco. Não temos dúvida do trabalho que está sendo desenvolvido. Vim para o jogo tranquilo. Tomamos o gol com um minuto e que foi cantado pelo nosso treinador. Se ele avisa e não acontece, o jogador não cumpre, aí temos que ser coerentes. Temos que ter bom senso”, decretou o vice de futebol Denis Abrahão, em entrevista coletiva.
Ainda assim, para o dirigente, o embate com o Red Bull Bragantino, nesta terça-feira (16), às 18h, na Arena do Grêmio, tem que apresentar uma configuração favorável ao time gaúcho, com mais vontade dos atletas. A partida acontece pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.
“Não entendo que tenha ficado mais difícil, e sim menos fácil. Mas acho que temos uma única obrigação. Dar satisfação ao torcedor na próxima terça e entrar com muito tesão e com cara de Grêmio, menos cara de “tique-taque”. É jogo sofrido, é jogo pegado”, completou.
Por fim, com a calculadora a todo vapor, o Grêmio precisa vencer cinco dos últimos sete jogos restantes. Vale ressaltar que o Imortal Tricolor está a sete pontos do Bahia, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
- Londrina e Brusque vencem, e Vitória retorna à zona de rebaixamento
- De virada, Botafogo vence e é o primeiro a voltar para a primeira divisão
- Vice-presidente do Bahia desconversa sobre renovação de Gilberto
- Ex-zagueiro do Vitória busca manter boa fase no futebol tailandês
- Em alta na Tailândia, Vander mira título da Liga com o Bangkok United
- “Precisamos fazer nosso melhor e esquecer a arbitragem”, diz volante do Bahia
- Guto começa a montar equipe do Bahia para enfrentar o Sport