Diretoria do Grêmio banca Vagner Mancini e confia na permanência

Técnico ex-Vitória acumula dois triunfos e cinco derrotas durante o comando no Imortal Tricolor

Foto - Lucas Uebel/Grêmio

Sete jogos no comando técnico do Grêmio, duas vitórias e cinco derrotas. Essa é a campanha do treinador Vagner Mancini no Imortal Tricolor. Sendo assim, com 92% de risco de queda à Série B, a equipe gaúcha terminou o primeiro tempo da derrota contra o América-MG perdendo por 2 a 0. Apesar do revés, que terminou com o placar de 3 a 1, a diretoria do Tricolor dos Pampas bancou o treinador com passagem pelo Vitória no cargo até o fim de 2021.

 

“(Mancini) Tem contrato até o fim do ano que vem e vai continuar conosco. Não temos dúvida do trabalho que está sendo desenvolvido. Vim para o jogo tranquilo. Tomamos o gol com um minuto e que foi cantado pelo nosso treinador. Se ele avisa e não acontece, o jogador não cumpre, aí temos que ser coerentes. Temos que ter bom senso”, decretou o vice de futebol Denis Abrahão, em entrevista coletiva.

Ainda assim, para o dirigente, o embate com o Red Bull Bragantino, nesta terça-feira (16), às 18h, na Arena do Grêmio, tem que apresentar uma configuração favorável ao time gaúcho, com mais vontade dos atletas. A partida acontece pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

“Não entendo que tenha ficado mais difícil, e sim menos fácil. Mas acho que temos uma única obrigação. Dar satisfação ao torcedor na próxima terça e entrar com muito tesão e com cara de Grêmio, menos cara de “tique-taque”. É jogo sofrido, é jogo pegado”, completou.

Por fim, com a calculadora a todo vapor, o Grêmio precisa vencer cinco dos últimos sete jogos restantes. Vale ressaltar que o Imortal Tricolor está a sete pontos do Bahia, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário