Vice-presidente do Bahia desconversa sobre renovação de Gilberto

“Vamos ver como termina a temporada", disse o dirigente.

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia tem muitos jogadores do elenco com contrato encerrando em dezembro, um deles o atacante Gilberto, que soma 23 gols em 50 jogos na atual temporada. O alto salário é o principal empecilho para a renovação, foi o que confirmou o presidente Guilherme Bellintani em entrevistas anteriores. Porém, a diretoria segue buscando uma forma de segurar o seu camisa 9, ao mesmo tempo que enfrenta concorrência de outros clubes da Série A. Recentemente, Gilberto revelou que já tem uma decisão tomada. Questionado sobre o assunto, o vice-presidente do Bahia, Vitor Ferraz, desconversou e afirmou que o foco agora é livrar o time do rebaixamento.

 

“Vamos ver como termina a temporada. Nesse momento, o foco total é concluir a temporada em campo da melhor forma possível. Todos imbuídos nesse propósito. Tanto o Gilberto, quanto os demais atletas. Com essa definição, a gente pode ter uma tranquilidade maior para concluir as situações com atletas que estão encerrando contrato. O foco hoje é a gente afastar qualquer risco de rebaixamento e buscar a melhor colocação possível no Campeonato Brasileiro. Passada essa situação, vamos avançar nessa questão das renovações”, disse, em entrevista ao ecbahia.com.

Natural de Piranhas, no Alagoas, Gilberto Oliveira Souza Júnior foi revelado no Santa Cruz e acumula passagens também por Vera Cruz-PE, Internacional, Sport-PE, São Paulo, Portuguesa, Toronto FC do Canadá, Vasco, Chicago Fire dos Estados Unidos. O centroavante está no Bahia desde 2018, quando chegou após passagem pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia. Ao todo, soma 183 jogos, 80 gols marcados e 14 assistências.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário