Luxemburgo critica atuação do Cruzeiro diante do Vitória: “Vergonhoso”

"Temos que melhorar a postura da equipe para os jogos finais", disse.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Neste domingo, o Esporte Clube Vitória aplicou 3 a 0 no Cruzeiro por 3 a 0 no Estádio Manoel Barradas, pela 36ª rodada da Série B. Os gols foram marcados por Thiago (contra) e David (2x). Com a vitória, o Leão chegou aos 40 pontos, e deixou o Z4, assumindo a 16ª colocação. Para se manter fora do Z4, o Vitória precisa torcer para o Brusque não vencer o CRB em Santa Catarina, e o Londrina não derrotar a Ponte Preta no Estádio do Café. Já a Raposa segue na 11ª colocação, com 46 pontos. Em entrevista após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo criticou a atuação da equipe e classificou como “vergonhosa”.

 

“Temos que melhorar a postura da equipe para os jogos finais. É vergonhoso para todos nós ver a maneira como a equipe se comportou. A vontade e a determinação foram do time que eu encontrei quando cheguei. Estava em 19º, na zona de rebaixamento. Se jogasse assim, fatalmente seria rebaixado para a terceira divisão”, disse Vanderlei Luxemburgo.

Vanderlei Luxemburgo admite que esperava uma queda de rendimento, visto que o time não tem mais pretensões na Série B, mas não tanto. Segundo ele, o Cruzeiro foi sonolento no primeiro tempo e o Vitória se aproveitou.

“Eu esperava que tivesse uma queda de rendimento em função da manutenção na segunda divisão. Esperava que os jogadores tivessem uma queda de rendimento, mas não da maneira como foi. Lamentar o primeiro tempo sonolento e o Vitória se aproveitou, jogando uma decisão em casa, que já é difícil jogar e pra eles sendo uma final de campeonato e dormimos, tomamos três gols. No segundo tempo melhoramos, mas foi insuficiente e o Vitória mereceu o resultado”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário