Vitória amassa o Cruzeiro, pula fora do Z4 e seca Brusque e Londrina

Pela Série B, o Leão volta a campo no dia 22, uma segunda-feira, contra o CRB

Diferente das duas últimas edições, quando escapou do rebaixamento com rodadas de antecedência, o Esporte Clube Vitória chega na reta final da Série B 2021 precisando emplacar uma sequência de vitórias para fugir do calabouço e se garantir por mais um ano na segunda divisão, e para quem era visto como “quase rebaixado”, vem conseguindo resultados fantásticos e fundamentais. Depois de vencer o Vasco por 3 a 0 em São Januário, o Leão agora com o apoio do seu torcedor, amassou o Cruzeiro no Estádio Manoel Barradas, vencendo por 3 a 0, com gols de Thiago (contra) e David (2x), somando três pontos importantíssimos que retira o time baiano da zona de rebaixamento, ainda em caráter provisório, mas dando um passo largo para confirmar a permanência na Série B.

 

Com a vitória, o Leão chegou aos 40 pontos, saindo do 18º lugar, ultrapassando Brusque e Londrina, e se instalando na 16ª colocação, ficando um ponto abaixo do Remo (14º com 41). Para se manter fora do Z4, o Vitória precisa torcer para o Brusque não vencer o CRB em Santa Catarina, e o Londrina não derrotar a Ponte Preta no Estádio do Café. Ambos os jogos serão disputados nesta segunda-feira, às 16h.

O Vitória começou o jogo avassalador, e um minuto depois de carimbar o travessão com Fabinho, abriu o placar aos 3 minutos. Marcinho cobrou falta em direção ao gol, Thiago desviou e marcou contra. O segundo veio pouco tempo depois, aos 7 minutos, em uma grande jogada. Wallace lançou Roberto, que ganhou da defesa e serviu David para ampliar o marcador. O Leão seguiu dominando e sem tomar susto na defesa. Aos 34, David tabelou com Alisson Santos, passou pela defesa e finalizou no pé da trave para sacramentar o terceiro gol rubro-negro.

Mesmo com o placar confortável, o Vitória não quis saber de administrar o resultado no segundo tempo e foi para cima em busca de mais gols, porém, parou no goleiro Fábio. Do outro lado, o Cruzeiro tentou diminuir o prejuízo, mas também parou no inspirado goleiro Lucas Arcanjo, que fez defesas providenciais para manter o zero no placar cruzeirense.

Agora o Esporte Clube Vitória dá uma pausa na Série B e na próxima quinta-feira, enfrenta o Botafogo-PB, às 21h30, no Estádio Manoel Barradas, pelo jogo de volta da 3ª fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste. Nos primeiros 90 minutos, empate por 1 a 1 em João Pessoa, na Paraíba. Quem vencer, fica com a vaga na fase de grupos do torneio em 2022. Empate, será decidido nos pênaltis. Pela Série B, o Leão volta a campo no dia 22, uma segunda-feira, contra o CRB, às 18h, no Estádio Rei Pelé. A última partida será contra o Vila Nova, no dia 28, no Barradão.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 3 X 0 CRUZEIRO
BRASILEIRO DA SÉRIE B (36ª RODADA)

LOCAL: Barradão, em Salvador
DATA E HORA: 14/11/2021 (domingo), 19h
ÁRBITRO: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
ASSISTENTES: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

GOLS: Thiago (contra) e David (2) (Vitória)

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Raul Prata, Thalisson Kelven, Wallace e Roberto; João Pedro, Eduardo e Bruno Oliveira; Fabinho, Marcinho e David. Técnico: Wagner Lopes.

CRUZEIRO
Fábio; Norberto, Rhodolfo, Eduardo Brock e Felipe Augusto; Rômulo, Lucas Ventura e Giovanni; Vitor Leque, Wellington Nem e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Veja os gols de Vitória 3 x 0 Cruzeiro pela 36ª rodada da Série B (futebolbahiano.org)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário