Juventude vence o lanterna, segue na zona, mas gruda no Bahia

Juventude chegou aos 36 pontos, mas segue na zona de rebaixamento

Dando sequência a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, quatro jogos foram realizados neste domingo, destaque para mais uma goleada do Flamengo diante do São Paulo. Com tranquilidade, o time carioca venceu pelo placar de 4 x 0, depois de aplicar 5 x 1 no primeiro turno. Com o resultado, o Flamengo aproveitou-se da derrota do Palmeiras para o Fluminense pelo placar de 2 x 1 de virada e assumiu a vice-liderança, oito pontos atrás do Atlético Mineiro faltando apenas seis rodadas para o final da competição.

 

Outro jogo de interesse agora especificamente para o Bahia na luta que trava para escapar das últimas posições, o Juventude venceu a já rebaixada Chapecoense pelo placar de 2 x 0, em jogo realizado na Arena Condá, em Chapecó. Guilherme Castilho e Vitor Mendes marcaram os gols do time gaúcho, um em cada tempo de jogo.

Com esse jogo, o Juventude não tão somente iguala o número de pontos do Bahia como iguala o número de jogos. Ambos têm um jogo a menos, sendo que o Esquadrão não entrou em campo pela rodada atual porque sua partida contra o Atlético-MG foi transferido para o dia 2 de dezembro.

Com triunfo, o Juventude chegou aos 36 pontos, porém, segue abrindo a zona de rebaixamento após o aplicado o critério de desempate no número de triunfos em relação ao Bahia (8×9).

Na sequência da competição, aí assim, o Bahia pode entrar no Z4 na hipótese indesejada de triunfo do Juventude diante do Fluminense em jogo que acontece na quarta-feira do Estádio Alfredo Jaconi, em Caixas do Sul, em jogo valendo pela 33ª rodada. O Tricolor joga na quinta-feira, contra o Sport, na Arena de Pernambuco.

JOGOS DA 32ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 13/11
17h10 – Atlético-GO 0 x 0 Santos
18h30 – América-MG 3 x 1 Grêmio
19h00 – Internacional 2 x 1 Athletico-PR
19h00 – RB Bragantino 3 x 0 Fortaleza
21h00 – Corinthians 3 x 2 Cuiabá

DOMINGO, 14/11
16h00 – São Paulo 0 x 4 Flamengo
18h15 – Fluminense 2 x 1 Palmeiras
19h00 – Ceará 2 x 1 Sport
19h00 – Chapecoense 0 x 2 Juventude

ADIADO (02/12)
Bahia x Atlético-MG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário