Vitória tem goleiro, lateral e atacante na seleção da 36ª rodada

Lucas Arcanjo, autor de grandes defesas, recebeu a maior nota entre os três

Foto: Divulgação/EC Vitória

Após um desempenho convincente na noite do último domingo (14), quando aplicou 3 a 0 no Cruzeiro, o Vitória recebeu uma premiação na seleção da 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Acima de tudo, três jogadores figuraram entre os 11 melhores atletas da última rodada. O goleiro Lucas Arcanjo, o lateral-esquerdo Roberto e o atacante David foram os selecionados.

 

Entre eles, o polivalente atacante marcou dois gols e recebeu a nota de 8,6. Por outro lado, o lateral-esquerdo cedeu um passe para gol, alcançando a nota de 7,8. Além disso, o jovem arqueiro participou bastante do placar, visto que efetuou, no mínimo, três defesas difíceis no duelo, e recebeu nota 9,1.

Vale ressaltar que a seleção da rodada é elaborada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que elege os melhores jogadores mediante os dados do aplicativo de estatística SofaScore. A seleção teve: Lucas Arcanjo (Vitória); Natanael (Coritiba), Ícaro (Brasil), Ianson (Brusque) e Roberto (Vitória); Robinho (Coritiba), Jean Carlos (Náutico) e Júlio César (Guarani): Lucão (Guarani), Zeca (Londrina) e David (Vitória).

Com o foco voltado para outra competição, o Vitória volta a campo nesta quinta-feira (18), às 21h, no Estádio Manoel Barradas (Barradão). Na ocasião, enfrenta o Botaofog-PB, pelo jogo de volta da 3ª fase da Pré-Copa do Nordeste. Em caso de triunfo, o Rubro-Negro Baiano garante vaga na fase de grupos do Nordestão 2022. Contudo, caso o duelo termine empatado, a decisão será no pênaltis.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário