Confira as chances de rebaixamento do Vitória após a 36ª rodada

Leão da Barra possui 74% de probabilidade de queda à Série C

Foto: Divulgação/EC Vitória

No último domingo (14), o Esporte Clube Vitória somou seu oitavo triunfo na Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Frente ao Cruzeiro, o Leão da Barra venceu por 3 a 0, no Estádio Barradão. Sendo assim, o Rubro-Negro Baiano reduziu o risco de rebaixamento à Terceira Divisão, apesar das vitórias dos concorrentes diretos, casos de Londrina e Brusque.

 

Agora, o clube possui 74% de probabilidade de queda, de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. Ainda assim, o Vitória está na 3ª colocação dentre os 20 times da Segundona com mais chance de rebaixamento. O Leão da Barra fica atrás apenas do Confiança (97%) e do Brasil de Pelotas (100%). Após o time baiano, o Londrina assume a 4ª posição, com 46%.

Na 37ª rodada da Série B 2021, o Rubro-Negro Baiano visita o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 18h, na próxima segunda-feira (22). A priori, a equipe, comandada pelo técnico Wagner Lopes, está na 18ª posição, com 40 pontos. Acima de tudo, um ponto abaixo do Remo, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário