Jogadores abandonam o Imperatriz e clube pode não jogar contra o Jacuipense

Jogadores abandonam o Imperatriz e clube pode não jogar contra o Jacuipense

Duelo marcado para esta quarta-feira pode não acontecer

Jogadores abandonam o Imperatriz e clube pode não jogar contra o Jacuipense
Foto: Divulgação

O duelo entre Imperatriz e Jacuipense, adiado da 2ª rodada da Série C e marcado para esta quarta-feira às 20h no Estádio Frei Epifânio, corre o risco de não acontecer. Da primeira vez, o adiamento foi por conta dos casos de Covid-19 no elenco do clube maranhense. Desta vez, o motivo é outro. De acordo com informação do site “Imperatriz Online”, jogadores deixaram o clube após encerramento do contrato com a JB Sports, empresa que terceirizou o Departamento de Futebol do Cavalo de Aço. Os atletas contratados durante a gestão estão abandonando o clube mesmo com os contratos vigentes. Com isso, a equipe pode não ter jogadores suficientes para compor a quantidade mínima exigida pela CBF.

 

Ainda segundo o portal, na última semana, 11 dos 16 jogadores trazidos pela terceirizada e que ainda estavam no clube, deixaram de treinar. A maior parte também já deixou a cidade. O problema é que por causa do volume de inscrições feitas pela empresa, cerca de 20, o Imperatriz não consegue incluir a quantidade necessária de atletas para compor o elenco. Além disso, não há tempo hábil para recuperar os jogadores que estão no DM e inscrever outros nas poucas vagas que restam.

Para a volta do futebol, o regulamento da Série C expandiu a quantidade de vagas. Cada clube pode inscrever até 40 atletas e fazer 8 substituições. Somente após a paralisação por causa da pandemia do novo corona vírus, o Imperatriz incluiu 26 atletas. Ao todo, já foram mais de 40 inscrições para a competição. A informação foi confirmada pela diretoria da agremiação.

Apesar do encerramento do contrato entre JB Sports e Imperatriz, as contratações dos jogadores não sofrem alteração, já que são feitas pelo clube. Desse modo, a saída da terceirizada não implica diretamente na saída dos atletas até que eles sejam dispensados. O Cavalo de Aço nega que tenha autorizado o encerramento dos contratos que valem até o fim da Série C.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com