STJD: Mano Menezes pode ser multado e suspenso por ofender árbitro

Além de multa, o artigo prevê pena mínima de quatro jogos de suspensão

Além dos desfalques dentro de campo, o Esporte Clube Bahia pode ter um desfalque importante fora das quatro linhas por no mínimo quatro jogos, pena mínima que o técnico Mano Menezes pode sofrer por ter ofendido o árbitro José Mendonça da Silva Junior, na derrota por 1 a 0 para o Fluminense no último domingo, no Maracanã, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Segundo informação do “ge”, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) já estuda quais infrações vão embasar a denúncia.

 

O Procurador-Geral do STJD, Ronaldo Botelho, informou que a demanda foi entregue na manhã desta terça-feira a uma equipe específica, que vai analisar os fatos. A princípio, Mano deve ser enquadrado no artigo 234-F do CBJD, que fala em “ofender alguém em sua honra”. Além de multa que pode variar entre R$ 100 e R$ 100 mil, o artigo prevê pena mínima de quatro jogos de suspensão caso a ofensa parta de um “atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, contra árbitros, assistentes ou demais membros de equipe de arbitragem”.

A denúncia da Procuradoria deve ser apresentada nos próximos dias ao STJD. Na partida, Mano recebeu apenas o cartão amarelo pelas ofensas. Porém, após o jogo, o árbitro analisou as imagens e relatou na súmula as ofensas.

Árbitro relata xingamento de Mano Menezes na súmula: ‘Me senti ofendido’

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário