Barroca aproveita semana cheia para impor sua filosofia no Vitória

Eduardo Barroca teve mais um dia de muito trabalho no CT do Vitória

Foto: Letícia Martins / ECVitória

Nesta terça-feira, o elenco do Esporte Clube Vitória deu continuidade ao trabalho no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, visando o duelo de sábado, contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Eduardo Barroca, que estreou no time na derrota por 2 a 1 para o Avaí no Barradão, está aproveitando a semana cheia para impor sua filosofia. O comandante do Leão saiu de campo nesta terça-feira (13) quase ao meio-dia, após diversos tipos de treinamentos.

 

A manhã foi aberta com o CORE aplicado pelos fisioterapeutas Michel Aguiar e Marcus Carvalho. Posteriormente, aquecimento com ênfase no passe e velocidade, com o preparador físico Ednilson Sena. Depois, Barroca dividiu dois grupos: um ficou com ele e outro com o assistente Felipe Lucena, para trabalhar o fundamento de finalização com cruzamentos e passes. Na etapa seguinte, o treinador realizou treinos técnicos de 10 x 10 objetivando exercitar a pressão na saída de bola.

Enquanto isso, os atletas que ficaram de fora participavam de jogos em campo reduzido comandado por Felipe Lucena. Os complementos foram ministrados pelos assistentes. Com Anderson Gomes ficaram os zagueiros, os laterais com Lucena e os meias e atacantes com Flávio Tanajura. A finalidade foi treinar os fundamentos.

Os goleiros César, Martin Rodriguez, Lucas Arcanjo e Ronaldo também fizeram treinos específicos com o preparador Itamar Ferreira.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário