Fora dos planos do técnico Tiago Nunes para a temporada 2020, o volante Renê Júnior deixou o Corinthians e acertou com o Coritiba. O jogador chega ao Coxa por empréstimo até dezembro de 2021, inclusive, já viajou para se apresentar em seu novo time. Antes mesmo do anúncio, seu nome apareceu em uma lista com os jogadores que defenderão o Coxa em 2020, vazada nas redes sociais. Renê, que se destacou pelo Bahia em 2017, terá como colega de trabalho no Coritiba o meia-atacante Gabriel, cria das divisões de base do Esquadrão, que estava atuando no Japão, mas não renovou o contrato e acertou com o Coxa.
Natural do Rio de Janeiro (RJ), Renê dos Santos Junior tem 30 anos e deu os primeiros passos no futebol nas divisões de base do Estácio de Sá e do Madureira-RJ. Acumula passagens ainda por Figueirense, Democrata-GV, Salgueiro, Mogi Mirim, Ponte Preta até chegar aos Santos em 2013. No ano seguinte, foi contratado pelo Guangzhou Evergrande, da China, ficando no futebol chinês duas temporadas e retornando ao Brasil em 2016 para defender a Ponte Preta.
Em setembro de 2016, foi emprestado ao Bahia, onde se destacou, porém, no ano seguinte. Após atuar 9 vezes em 2016, ele se firmou como titular em 2017, entrando em campo 48 vezes e marcando 5 gols. Chamou a atenção do Corinthians que o contratou, no entanto, no Timão conviveu com as lesões e só atuou 13 vezes em duas temporadas (2018-2019) e marcou um gol.
- Athletico anuncia contratação do atacante Carlos Eduardo, do Palmeiras
- Com frango do goleiro, Jacuipense empata com o Vasco na Copinha
- A caminho do Bragantino, Artur se despede do Palmeiras nas redes sociais
- Equipes do Vitória seguem preparação para a temporada 2020
- Sub-23 do Bahia fará amistoso contra time pernambucano nesta quarta
- Flu de Feira anuncia desistência na contratação do goleiro Bruno
- Bahia caminha na direção certa e o torcedor precisa ter paciência!
- Após passagem pelo Londrina, Arthur Caculé reforça o Cuiabá em 2020
- Vitória da Conquista perde para o Água Santa, mas segue vivo na Copa São Paulo
- Presidente do Bahia concorre a prêmio de melhor dirigente esportivo de 2019