Vitória da Conquista perde para o Água Santa, mas segue vivo na Copa São Paulo

Agora o Vitória da Conquista precisa vencer o Trem pela Copa São Paulo

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 oficialmente começou nesta terça-feira (7) para o Vitória da Conquista na sua quarta participação no torneio que é visto e considerado como o mais importante das divisões de base do calendário do Futebol Brasileiro e fracassou. Atuando no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, em Diadema, o clube baiano foi derrotado pela Água Santa pelo placar de 2 x 0, com o Vitor Fatel  e Ligeiro marcaram os gols do time paulista um em cada tempo de jogo

Na primeira rodada, o Água Santa empatou com o Trem por 1 a 1. Já o Vitória da Conquista venceu o Flamengo por WO e somou 3 pontos sem entrar em campo. Com o resultado, o Água Santa (já classificado) e o TREM lideram Grupo 25, ambos com quatro pontos, enquanto o Vitória da Conquista é o terceiro colocado com três pontos. Vale lembrar que o Flamengo desistiu da competição após divergência com a Federação Paulista de Futebol (FPF) que negou  alteração a lista dos jogadores já inscritos na competição.

Na última rodada da primeira fase da Copa São Paulo, dia 10, o Vitória da Conquista enfrenta o Trem, às 12h45, enquanto o Água Santa, que encararia o Flamengo, já tem a vitória garantida sem entrar em campo e por isto já obteve a classificação antecipadamente. Mesmo com a derrota o Vitória da Conquista segue vivo e aceso na competição, porém precisa vencer o TREM da cidade do Amapá  por qualquer placar para  avançar em 2ª lugar no grupo.

JOGOS DOS CLUBES BAIANOS.

SEGUNDA-FEIRA (06/01)
XV de Piracicaba 1 x 2 Bahia
Guarani 1 x 1 Vitória

TERÇA-FEIRA (07/01)
12h45 – Nacional-SP 2 x 1 Canaã
15h00 – Água Santa 2 x 0 Vitória da Conquista
19h15 – Jacuipense x Vasco da Gama

A Copa São Paulo de Futebol Júnior inicia com 127 times, divididos em 32 grupos de quatro equipes, com sedes espalhadas pelo Estado de São Paulo. Ao final da primeira fase, os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata. A competição será disputada em sete fases: primeira, segunda, terceira, quarta fase (oitavas de final), quinta fase (quartas de final), sexta (semifinal) e sétima (final). Corinthians é o maior campeão, tendo conquistado 10 taças, cinco a mais que o segundo, Fluminense. São Paulo, Internacional e Flamengo têm quatro cada. Santos e Atlético-MG somam três separadamente.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário