Coritiba oficializa a contratação do volante Renê Júnior, ex-Bahia

Volante teve boa passagem pelo Esporte Clube Bahia

Fora dos planos do técnico Tiago Nunes para a temporada 2020, o volante Renê Júnior deixou o Corinthians e acertou com o Coritiba. O jogador chega ao Coxa por empréstimo até dezembro de 2021, inclusive, já viajou para se apresentar em seu novo time. Antes mesmo do anúncio, seu nome apareceu em uma lista com os jogadores que defenderão o Coxa em 2020, vazada nas redes sociais. Renê, que se destacou pelo Bahia em 2017, terá como colega de trabalho no Coritiba o meia-atacante Gabriel, cria das divisões de base do Esquadrão, que estava atuando no Japão, mas não renovou o contrato e acertou com o Coxa.

 

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Renê dos Santos Junior tem 30 anos e deu os primeiros passos no futebol nas divisões de base do Estácio de Sá e do Madureira-RJ. Acumula passagens ainda por Figueirense, Democrata-GV, Salgueiro, Mogi Mirim, Ponte Preta até chegar aos Santos em 2013. No ano seguinte, foi contratado pelo Guangzhou Evergrande, da China, ficando no futebol chinês duas temporadas e retornando ao Brasil em 2016 para defender a Ponte Preta.

Em setembro de 2016, foi emprestado ao Bahia, onde se destacou, porém, no ano seguinte. Após atuar 9 vezes em 2016, ele se firmou como titular em 2017, entrando em campo 48 vezes e marcando 5 gols. Chamou a atenção do Corinthians que o contratou, no entanto, no Timão conviveu com as lesões e só atuou 13 vezes em duas temporadas (2018-2019) e marcou um gol.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*