Nesta terça-feira (07), o Athletico Paranaense anunciou a contratação do atacante Carlos Eduardo, do Palmeiras, por empréstimo de três anos. O clube também adquiriu 20% dos direitos econômicos do atleta de 23 anos. Os valores da negociação não foram divulgados. O Esporte Clube Bahia foi o primeiro a demonstrar interesse pelo jogador, mas a negociação não evoluiu. Antes da virada do ano, o jornalista Jorge Nicola informou que o clube baiano ofereceu 7,8 milhões por 30% dos direitos econômicos do atacante que fez apenas 19 jogos e marcou um gol pelo alviverde em 2019.
“Chego com uma motivação muito grande em ajudar os meus companheiros, que já me receberam muito bem. Estou muito contente por estar aqui e quero contribuir da melhor maneira”, afirmou o atleta.
Natural de Nerópolis (GO), Carlos Eduardo Ferreira de Souza tem 23 anos e surgiu no Goiás, onde se profissionalizou em 2015, mas despontou mesmo a partir de 2016. Ficou no clube goiano até 2018, atuando 149 jogos e marcando 29 gols. Foi negociado com o Pyramids FC do Egito ao final de 2018, mas fez apenas 10 partidas no futebol egípcio, anotando um gol. Em 2019, foi adquirido pelo Palmeiras, por US$ 6,5 milhões (cerca de R$ 25 milhões, na cotação da época), na virada do ano passado. Sem se firmar com Felipão ou Mano Menezes, disputou até aqui 19 jogos e fez um gol pelo Palmeiras.
? Carlos Eduardo é o novo atacante do Furacão ⚫️ pic.twitter.com/y97KNUP9tK
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) January 8, 2020