Athletico anuncia contratação do atacante Carlos Eduardo, do Palmeiras

Atacante era alvo do Esporte Clube Bahia para 2020

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (07), o Athletico Paranaense anunciou a contratação do atacante Carlos Eduardo, do Palmeiras, por empréstimo de três anos. O clube também adquiriu 20% dos direitos econômicos do atleta de 23 anos. Os valores da negociação não foram divulgados. O Esporte Clube Bahia foi o primeiro a demonstrar interesse pelo jogador, mas a negociação não evoluiu. Antes da virada do ano, o jornalista Jorge Nicola informou que o clube baiano ofereceu 7,8 milhões por 30% dos direitos econômicos do atacante que fez apenas 19 jogos e marcou um gol pelo alviverde em 2019.

 

“Chego com uma motivação muito grande em ajudar os meus companheiros, que já me receberam muito bem. Estou muito contente por estar aqui e quero contribuir da melhor maneira”, afirmou o atleta.

Natural de Nerópolis (GO), Carlos Eduardo Ferreira de Souza tem 23 anos e surgiu no Goiás, onde se profissionalizou em 2015, mas despontou mesmo a partir de 2016. Ficou no clube goiano até 2018, atuando 149 jogos e marcando 29 gols. Foi negociado com o Pyramids FC do Egito ao final de 2018, mas fez apenas 10 partidas no futebol egípcio, anotando um gol. Em 2019, foi adquirido pelo Palmeiras, por US$ 6,5 milhões (cerca de R$ 25 milhões, na cotação da época), na virada do ano passado. Sem se firmar com Felipão ou Mano Menezes, disputou até aqui 19 jogos e fez um gol pelo Palmeiras.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário