Teremos uma final inédita e entre xarás no Campeonato Baiano 2019. Buscando o seu segundo título estadual, o Bahia de Feira garantiu vaga neste domingo ao bater o Vitória da Conquista, por 2 a 1, na Arena Cajueiro, após empatar por 1 a 1 no Estádio Lomanto Júnior. Já o Esporte Clube Bahia, que derrotou o Atlético-BA ao estilo lasquinê (3 x 0 na Fonte Nova e 2 x 0 no Carneirão) vai atrás do seu 48º título baiano.
O último time a quebrar a hegemonia de Bahia e Vitória foi justamente o Bahia de Feira, campeão em 2011, na época comandado por Arnaldo Lira. Se conquistar o título, o Tremendão se iguala ao seu maior rival, o Fluminense de Feira, campeão em 1963 e 1969. O técnico Quintino Barbosa sabe das dificuldades que terá, porém, levou de uma forma descontraída o favoritismo do time da capital e brincou comparando o time do interior a um ‘Fusca’ e o Bahia a uma Ferrari.
“Eles vêm com a Ferrari e eu vou com o Fusquinha, que não entra na festa, fica sempre no estacionamento. Quando entrarmos no salão, que é o campo, quem bailar bonito vai levar o troféu e talvez o Fusca ganhe da Ferrari”, brincou Barbosinha.
Barbosinha comemorou a classificação para a final neste domingo e também o tempo que terá para desbancar e se preparar para os primeiros 90 minutos.
“Tenho 14 dias para respirar. O Abel foi parar no hospital depois do Fla x Flu e eu quase vou hoje. É difícil demais. Só tenho que agradecer a todos por toda campanha que foi planejada passo a passo”, contou o treinador.
Bahia e Bahia de Feira se enfrentam nos dias 14 e 21 de abril. A primeira partida será o mando do Bahia de Feira e muito provavelmente no Estádio Joia da Princesa, já que o regulamento da competição não permite um estádio com menos de quatro mil lugares para mandar uma decisão. A volta será na Arena Fonte Nova.
- Eleições no Vitória 2019: Paulo Carneiro confirma que será candidato
- Veja os gols do jogo Bahia de Feira 2 x 1 Vitória da Conquista pelo Campeonato Baiano
- Após aprovação dos sócios, eleições no Vitória são antecipadas
- Flamengo supera o Vasco nos pênaltis e conquista o título da Taça Rio
- Corinthians vence o Santos e larga na frente na semifinal do Paulistão; Veja os gols
- Definido: Bahia e Bahia de Feira fazem decisão inédita no Campeonato Baiano 2019
- Ex-Bahia e ex-Vitória marcam, mas América-MG perde para o Cruzeiro
- Arthur Caculé é a esperança de gols do Vitória da Conquista contra o Bahia de Feira