Atacante do CRB ansioso e motivado para o jogo contra o ex-clube, Bahia

William Barbio aposta na força da torcida no Rei Pelé

O Esporte Clube Bahia pouco tempo terá para lamentar a desclassificação da Copa do Nordeste, competição que, aliás, sempre apareceu como o maior favorito em qualquer lista dos palpiteiros. Mas não foi assim, eliminado pelo Sampaio Corrêa, o tricolor de aço, com 12 pontos, ficou à beira do caminho, tropeçando nas suas próprias pernas. Agora, quase que imediatamente dá continuidade a outra competição, agora a Copa do Brasil que entra na sua 3ª fase entrando o CRB.

Para chegar até tal estágio da competição, o Bahia superou o Rio Branco do Acre e o Santa Cruz do Rio Grande do Norte. Já o CRB, empatou em 0 a 0 com o Brasiliense no Estádio Serejão, em Taguatinga, e na sequência emplacou empate, agora com o Goiás novamente fora de casa, porém, venceu nos pênaltis, por 3 a 2. O primeiro confronto entre baianos e alagoanos acontece nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio Rei Pelé em Maceió, o segundo, dia 9, na Arena Fonte Nova. O vencedor do confronto, terá seu adversário conhecido através de sorteio.

Para enfrentar o Bahia, o CRB conta com o atacante William Barbio que confia na força da torcida para fazer a diferença no Estádio Rei Pelé. “Contamos com o apoio da nação para fazer uma grande festa e fazer o que eles sabem fazer de melhor: fazer a diferença a nosso favor. Estamos muito ansiosos por esse jogo e a motivação está gigantesca em todos nós”, disse ele.

 

Natural de Nova Iguaçu (RJ), William Silva Gomes Barbio foi revelado nas divisões de base do Nova Iguaçu. Foi comprado pelo Vasco em 2012 e no ano seguinte emprestado à Atlético-GO e Bahia. Pelo Esquadrão, o esforçado jogador fez 24 jogos e marcou 3 gols. Retornou ao Cruzmaltino em 2014, mas foi novamente emprestado ao Tricolor Baiano. Na segunda passagem, fez 30 jogos e marcou um gol, sempre mostrando vontade dentro de campo.

Após deixar o Bahia ao final de 2014, Barbio foi emprestado pelo Vasco à Chapecoense (2015), América-MG e Joinville (2016), Santa Cruz (2017) e Boa Esporte (2018). Na última temporada, entrou em campo em 30 oportunidades e balançou as redes 5 vezes. pelo CRB, em 2019, já marcou 6 gols em 18 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário