Neste domingo, será conhecido o adversário do Esporte Clube Bahia na final do Campeonato Baiano. Após empatarem por 1 a 1 no Estádio Lomanto Júnior, Bahia de Feira e Vitória da Conquista voltam a se enfrentar na Arena Cajueiro, às 16 horas, com transmissão ao vivo da TV Bahia. O árbitro será Irinaldo Jorge dos Santos (CBF/Salvador), auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/Salvador) e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (CBF/Salvador).
Em caso de novo empate, a decisão da vaga será definida através das disputas de pênaltis. Quem vencer, obviamente, avança para enfrentar o Bahia na final. Na primeira fase, o Tremendão recebeu o Bode no dia 27 de janeiro na Arena Cajueiro e venceu por 3 a 0, gols de Jarbas (2) e Ebinho. No entanto, naquela época o ECPP, ainda comandado por Everton Goiano, atravessava uma fase ruim que só foi embora após a demissão do treinador e a chegada de Elias Borges.
O Bahia de Feira foi a equipe com o melhor aproveitamento na primeira fase, terminando como líder, com 16 pontos, 4 vitórias, 4 empates e 1 derrota, 18 gols marcados e 12 sofridos. Já o Vitória da Conquista, que começou mal a competição, se recuperou e conseguiu a 4º vaga para a fase semifinal, com 13 pontos, 4 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, 12 gols marcados e 14 sofridos.
OUÇA A PARTIDA: