Bahia conhece neste domingo seu adversário na final do Campeonato Baiano

Bahia de Feira e Vitória da Conquista se enfrentam na Arena Cajueiro

Foto: Divulgação / Bahia de Feira

O Esporte Clube Bahia chegou ao fim de linha na Copa do Nordeste 2019 neste sábado (30), de forma vergonhosa e frustrando a sua torcida. O Tricolor de Aço até encontrou a ajuda necessária para avançar na competição, no entanto, tropeçando em suas próprias pernas perdeu por 1 a 0 para o time quase reserva do Sampaio Corrêa no Maranhão, e assim, deu adeus à chance de classificação com o empate do Náutico contra o Vitória, e se despede do torneio regional onde aparecia como um dos fortes candidatos ao título.

Agora é pensar na Copa do Brasil já próxima terça-feira (2) quando enfrenta o Clube de Regatas Brasil (CRB) no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 19h15 em jogo de ida da 3ª etapa da competição. O segundo jogo está agendado para dia 9, na Arena Fonte Nova, às 21h30. Logo após, o clube se dedica às partidas finais do Campeonato Baiano depois de se habilitar como o primeiro finalista ao eliminar o Atlético de Alagoinhas vencendo por 3 x 0 na Arena Fonte Nova e 2 x 0 no Estádio Antônio Carneiro.

O adversário do Bahia na final do Campeonato Baiano será conhecido neste domingo, em Feira de Santana, e podemos ter a reedição da decisão de 2015 quando o Vitória da Conquista bateu na trave a tentativa do seu primeiro título (venceu por 3 a 0 em casa e perdeu na Fonte por 6 a 0). Para isso, o time conquistense terá que desbancar o Bahia de Feira no Estádio Professor Jodilton Souza, conhecido como Arena Cajueiro, duelo agendado para iniciar às 16h e com transmissão da TV Bahia. Na ida, empate por 1 a 1, no Estádio Lomanto Júnior.

 

Em caso de novo empate neste domingo, a decisão da vaga será definida através das disputas de pênaltis. Quem vencer, obviamente, avança para enfrentar o Bahia na final. Na primeira fase, o Tremendão recebeu o Bode no dia 27 de janeiro na Arena Cajueiro e venceu por 3 a 0, gols de Jarbas (2) e Ebinho. No entanto, naquela época o ECPP, ainda comandado por Everton Goiano, atravessava uma fase ruim que só foi embora após a demissão do treinador e a chegada de Elias Borges.

O Bahia de Feira foi a equipe com o melhor aproveitamento na primeira fase, terminando como líder, com 16 pontos, 4 vitórias, 4 empates e 1 derrota, 18 gols marcados e 12 sofridos. Já o Vitória da Conquista, que começou mal a competição, se recuperou e conseguiu a 4º vaga para a fase semifinal, com 13 pontos, 4 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, 12 gols marcados e 14 sofridos.

O árbitro do jogo decisivo deste domingo (31) será Irinaldo Jorge dos Santos (CBF/Salvador). Ele terá como assistentes Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/Salvador) e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (CBF/Salvador). Edivaldo Marinho dos Santos (CBF/Ubaitaba) e Carlos Antônio Dias Aragão (CBF/Catu) serão o 4º e 5º árbitros, respectivamente.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário