Sampaio Corrêa volta a aterrorizar a vida de Enderson Moreira no Bahia

Time maranhense vem se tornando um carrasco do Bahia

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Quis o destino que Bahia e Sampaio Corrêa se reencontrassem novamente num momento de decisão, agora de uma forma diferente, pela primeira fase da Copa do Nordeste, com o Esquadrão precisando vencer o já eliminado time maranhense e torcer ao menos por um tropeço de Náutico, CRB ou do Ceará. Eis que a ajuda veio justamente do arquirrival, Vitória, que empatou com o Náutico. Restava ao Tricolor Baiano apenas o triunfo, algo simples, principalmente considerando o fato de estar enfrentando os reservas do Sampaio que sem ambição no Nordestão só pensava no Estadual.

No entanto, em campo um time previsível e até irreconhecível olhando as atuações nas últimas quatro partidas em que venceu Jequié, Salgueiro e Atlético de Alagoinhas duas vezes, marcando 13 gols e não sofrendo nenhum. Pois é, o triunfo parecia simples, na teoria, porque na prática foi tudo diferente. Apático, o time de Enderson Moreira não fez por merecer a classificação. O Bahia terminou na quinta colocação do Grupo B, com 12 pontos, e uma campanha de 3 triunfos, 3 empates e 2 derrotas, 15 gols marcados e 7 sofridos.

A eliminação na Copa do Nordeste volta a pressionar o técnico Enderson Moreira que na chegada ao Bahia também foi aterrorizado por esse mesmo Sampaio Corrêa, perdendo a final da Copa do Nordeste em plena Arena Fonte Nova, empatando por 0 a 0 diante de mais de 40.000 tricolores, após perder em São Luís do Maranhão por 1 a 0, iniciando sua trajetória no Bahia já com contestações, principalmente pelo fato do presidente Guilherme Bellintani ter prometido um “técnico vencedor” e dias após ter apresentado Enderson que não traz no currículo grandes feitos.

 

Naturalmente, voltaremos a ouvir os pedidos de “Fora, Enderson”, e certamente a conquista do Campeonato Baiano diante de um adversário do interior e já sem o Vitória na disputa, não mudará o cenário, já que a Copa do Nordeste era nesse primeiro semestre o principal e grande objetivo do Esporte Clube Bahia, aliás, tem mais atratividade, paga melhor e reúne os melhores do futebol nordestino. O Esquadrão, que vinha de 3 finais em 4 anos e sempre como um dos favoritos ao título, agora se despede de forma vergonhosa na primeira fase.

O próximo compromisso do Bahia também tem caráter decisivo. Enfrenta já na próxima terça-feira (02/04) o CRB, às 19h15, no Estádio Rei Pelé, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo de volta será uma semana depois, no dia 9 de abril, às 21h30, na Arena Fonte Nova.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário