Sampaio Corrêa volta a aterrorizar a vida de Enderson Moreira no Bahia

Time maranhense vem se tornando um carrasco do Bahia

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Quis o destino que Bahia e Sampaio Corrêa se reencontrassem novamente num momento de decisão, agora de uma forma diferente, pela primeira fase da Copa do Nordeste, com o Esquadrão precisando vencer o já eliminado time maranhense e torcer ao menos por um tropeço de Náutico, CRB ou do Ceará. Eis que a ajuda veio justamente do arquirrival, Vitória, que empatou com o Náutico. Restava ao Tricolor Baiano apenas o triunfo, algo simples, principalmente considerando o fato de estar enfrentando os reservas do Sampaio que sem ambição no Nordestão só pensava no Estadual.

No entanto, em campo um time previsível e até irreconhecível olhando as atuações nas últimas quatro partidas em que venceu Jequié, Salgueiro e Atlético de Alagoinhas duas vezes, marcando 13 gols e não sofrendo nenhum. Pois é, o triunfo parecia simples, na teoria, porque na prática foi tudo diferente. Apático, o time de Enderson Moreira não fez por merecer a classificação. O Bahia terminou na quinta colocação do Grupo B, com 12 pontos, e uma campanha de 3 triunfos, 3 empates e 2 derrotas, 15 gols marcados e 7 sofridos.

A eliminação na Copa do Nordeste volta a pressionar o técnico Enderson Moreira que na chegada ao Bahia também foi aterrorizado por esse mesmo Sampaio Corrêa, perdendo a final da Copa do Nordeste em plena Arena Fonte Nova, empatando por 0 a 0 diante de mais de 40.000 tricolores, após perder em São Luís do Maranhão por 1 a 0, iniciando sua trajetória no Bahia já com contestações, principalmente pelo fato do presidente Guilherme Bellintani ter prometido um “técnico vencedor” e dias após ter apresentado Enderson que não traz no currículo grandes feitos.

 

Naturalmente, voltaremos a ouvir os pedidos de “Fora, Enderson”, e certamente a conquista do Campeonato Baiano diante de um adversário do interior e já sem o Vitória na disputa, não mudará o cenário, já que a Copa do Nordeste era nesse primeiro semestre o principal e grande objetivo do Esporte Clube Bahia, aliás, tem mais atratividade, paga melhor e reúne os melhores do futebol nordestino. O Esquadrão, que vinha de 3 finais em 4 anos e sempre como um dos favoritos ao título, agora se despede de forma vergonhosa na primeira fase.

O próximo compromisso do Bahia também tem caráter decisivo. Enfrenta já na próxima terça-feira (02/04) o CRB, às 19h15, no Estádio Rei Pelé, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo de volta será uma semana depois, no dia 9 de abril, às 21h30, na Arena Fonte Nova.

Deixe seu comentário

3 Comentário

  1. Thanks for your blog post. The things i would like to make contributions about is that laptop or computer memory needs to be purchased but if your computer can no longer cope with anything you do by using it. One can deploy two good old ram boards of 1GB each, in particular, but not one of 1GB and one having 2GB. One should check the maker’s documentation for one’s PC to be sure what type of ram is needed.

  2. COMO EU PREVI, EM POSTS ANTERIORES AQUI MO BLOG, O NOSSO TRICOLOR NÃO PASSOU PARA PRÓXIMA FASE DA FRACA COPA DO NORDESTE, POIS APESAR DO SENHOR BELINTANI TER MONTADO UM DOS TIMES COM ELENCO MAIS CAROS DO BRASIL (MAIS DE 4 MILHÕES DE RAIS), O TIME DO BAHIA TROPEÇOU NAS SUAS PRÓPRIAS LIMITAÇÕES “TÉCNICAS” E “TÁTICAS” DO SEU TIME E DO SEU FRACO TREINADOR! AGORA INFELIZMENTE TEREMOS QUE ACEITAR A REALIDADE, QUE O NOSSO “MILIONÁRIO TIME”, SE IGUALA A BAHIA DE FEIRA E VITÓRIA DA CONQUISTA! A MIM ESSE TIME NUNCA ENGANOU! NEM NOS MELHORES MOMENTOS DESSA ATUAL TEMPORADA QUANDO O TIME GOLEOU OS SEUS FRACOS ADVERSÁRIOS ! POIS, NESSA TEMPORADA, O QUE PODEMOS OBSERVAR É QUE ATÉ AGORA O BAHIA NÃO CONSEGUIU GANHAR DE TIMES COM ESQUEMA TÁTICO DEFENSIVOS, E NEM MUITO MENOS CONSEGUIU REVERTER UM RESULTADO ADVERSO DENTRO DE CAMPO ! AGORA INFELIZMENTE TEMOS QUE ESPERAR O BAHIA SER CAMPEÃO DO BAIANO COM ESSE FRACO TREINADOR, E ENGOLIR AS ENTREVISTAS COLETIVAS DELE, COM UM MONTE DE BABOSEIRAS ! PARA SÓ ENTÃO, JÁ NO CAMPEONATO BRASILEIRO, APÓS UM SEQUENCIA DE DERROTAS, VERMOS ESSA DIRETORIA INCOMPETENTE DEMITIR O SENHOR ENDERSON MOREIRA !

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*