Foi finalizado neste sábado os jogos da fase de classificação da Copa do Nordeste. Destaque para Ceará e Botafogo da Paraíba que acabaram a fase como os clubes com maior aproveitamento. Ambos com cinco triunfos e 18 pontos. Outro destaque é o Esporte Clube Vitória que mesmo atravessando uma péssima fase, sem conquistar um único triunfo, avançou na competição em quarto lugar do seu grupo.
Hoje por exemplo, o Ceará com a autoridade de um clube de Série A, derrotou Salgueiro por 3 a 1 mesmo atuando no Estádio Cornélio de Barros em um resultado que veio para sacramentar a classificação do Vovô, desclassificar o Salgueiro, e de lambuja colaborar com a classificação Vitória e como bônus, colocar o time cearense na liderança do seu grupo. Em oito jogos, o time de Lisca venceu cinco e empatou três, e junto com o CSA, Náutico e Botafogo da Paraíba foram os únicos que ainda não perderam no certame.
DOS CLUBES DA SÉRIE A, BAHIA É O ÚNICO FORA!
Considerando os clubes hoje inseridos no Campeonato Brasileiro da Série A e por isto, com maior estrutura e orçamento, todos passaram de fase, EXCETO o Esporte Clube Bahia antes apontado como o GRANDE favorito da competição, mas que no entanto, mesmo AJUDADO pelo Vitória que removeu do Náutico o ponto necessário, foi incapaz de vencer o Sampaio Corrêa, o SEGUNDO PIOR time da competição ao perder pelo placar de 1 x 0, e com um AGRAVANTE, o adversário todo morto, por luxo ou desinteresse poupou no jogo de hoje vários jogadores visando a partida das semifinais do Campeonato Maranhense contra o Imperatriz, na próxima terça-feira, no mesmo estádio, que hoje despachou o Bahia.
Os jogos das quartas de final já estão definidos:
Vitória x Fortaleza
Santa Cruz x CRB
Ceará x CSA
Botafogo x Náutico