Vitória ajuda, mas Bahia dá vexame e está eliminado da Copa do Nordeste

Esquadrão perdeu para o já eliminado Sampaio Corrêa

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia entrou em campo neste sábado dependendo de uma combinação de resultados para se classificar para as quartas de final da Copa do Nordeste. O arquirrival Vitória até “ajudou” ao empatar com o Náutico no Barradão. Mas quis o destino que o Esquadrão reencontrasse na última rodada o Sampaio Corrêa, algoz tricolor na final da Copa do Nordeste de 2018 e novamente atrapalhando a vida do time baiano que pagou vexame ao perder por 1 a 0 no Castelão em São Luís do Maranhão, ficando de fora do mata-mata do principal e maior torneio regional do Brasil.

Após 45 minutos terríveis, especialmente pelo lado do Bahia que pouco criou, o Sampaio Corrêa protagonizou o único lance bonito da etapa inicial marcando um golaço com Cleitinho pegando o goleiro Anderson adiantado e acertando um chutaço de antes do meio-campo. No segundo tempo, Enderson colocou Artur, Ramires e Fernandão, porém, o time tricolor seguiu apático e foi a equipe maranhense que quase fez o segundo esbarrando no travessão. Sem demonstrar o mesmo poder ofensivo que apresentou nas quatro partidas anteriores, o Tricolor Baiano não conseguiu sequer marcar um gol, ainda assim, não ajudaria já que somente com o triunfo poderia ultrapassar o Náutico.

O Bahia terminou na quinta colocação do Grupo B, com 12 pontos, e uma campanha de 3 triunfos, 3 empates e 2 derrotas, 15 gols marcados e 7 sofridos. Se classificaram na chave Ceará, Botafogo da Paraíba, CSA e Náutico. No Grupo A, se classificaram, Santa Cruz, Fortaleza, CRB e Vitória.

 

O Bahia jogou com: Anderson; Flávio, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Douglas Augusto e Elton (Artur); Élber, Shaylon (Eric Ramires) e Arthur Caíke; Gilberto (Fernandão).

O próximo compromisso do Bahia também tem caráter decisivo. Enfrenta já na próxima terça-feira (02/04) o CRB, às 19h15, no Estádio Rei Pelé, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo de volta será uma semana depois, no dia 9 de abril, às 21h30, na Arena Fonte Nova.

Lembrando que nas quartas de final, ao contrário do que vinha acontecendo na primeira fase, os clubes se enfrentam no mesmo grupo. Com o primeiro colocado enfrentando o quarto. O segundo encara o terceiro em jogos únicos, com mando de campo para o time de melhor campanha, acumulando os resultados a cada fase. A semifinal o procedimento será o mesmo. Somente a final será em ida e volta, finalmente com jogos através do sistema de mata-mata envolvendo as duas chaves.

Deixe seu comentário

5 Comentário

  1. Não conhecia SARDINHA PARAGUAIA.
    Arrotam tanta grandeza, time dos sonhos e mais um vez o grande e mega Sampaio Correia dá uma enrabada sem dó nem piedade.
    Prevejo a sardinha com o espeto no rabo sendo fritada no final de ano e série B.
    Eu já sabia……………………….kkkkkkkk

  2. O que mais me incomoda nesse time do Bahia é a postura. Os caras andaram em campo a partida toda. Hoje precisávamos de um jogador como Régis e o Bahia não aproveitou o cara, segundo informações por atrito com o técnico. Quero ver agora o presidente buscar um jogador no mercado com as características de Régis. Culpa do torcedor, mas também do presidente.

  3. Moisés, nino, Elton, elber, Flávio na lateral, Rogério e se não fosse a diretoria, estaríamos com Guilherme em campo hoje.

    Sinceramente, temos Paulinho e borel que quando entraram foram melhores que os laterais.

    Elton não tem clima desde que chegou, Nilton e Flávio são melhores.

    Elber só corre, isso quando não se atrapalha com a bola e perde sozinho.

    Flávio tem um bom passe, é rápido e defende bem, mas ele é volante!

    O cara olha o último jogo do Rogério e fala que foi bom no primeiro tempo, será que ele acha que a gente não acompanha as partidas?

    Enderson já deu. Esse ano eu não passo nem perto da fonte nova em dia de jogo!

    Olé olé

  4. Tristeza, todos os jogos importantes do ano o Bahia não venceu, os clássicos com o vice, o fortaleza, os dois da Sul-americana, hoje, etc. Infelizmente nosso técnico é limitado, alguns jogadores também e vamos novamente na luta pra não cair.Com o Nosso orçamento era pra ganhar tds os jogos, lamentável, o correto seria trazer um técnico superior a esse, mas não vai acontecer.

  5. E assim vamos engolindo: Elber, Moisés e a trupe intocável de Enderson Moreira! VSF com esse time do primeiro tempo!
    Quero ver agora como será essa série A com esse lerdo no comando do time!

1 Trackback / Pingback

  1. Vitoria helps, but Bahia brings shame and leaves the Northeast Cup

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*