“A Copa do Nordeste pode salvar o nosso semestre”, diz meia do Vitória

“Acho que é o campeonato que pode salvar nosso semestre"

FOTO: MAURÍCIA DA MATTA / EC VITÓRIA

Incrivelmente, o Esporte Clube Vitória está classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste, mesmo não vencendo nenhuma das 8 partidas disputadas na primeira fase (empatou 7 e perdeu 1). Neste sábado, o Leão voltou a ficar em igualdade, agora diante do Náutico, por 1 a 1, no Barradão, no entanto, se beneficiou pela derrota do Salgueiro para o Ceará, e terminou na quarta colocação com 7 pontos. O time baiano saiu na frente com um golaço de Ruy, mas num vacilo permitiu o empate com Odilávio.

Autor do gol rubro-negro, o meia Ruy – em entrevista para a Rádio Itapoan FM – festejou e exaltou a a classificação do Esporte Clube Vitória que vai enfrentar nas quartas de final o Fortaleza, em jogo único, que acontecerá na capital cearense. O confronto deve acontecer no dia 7 de abril. O jogador destacou que a Copa do Nordeste pode salvar o semestre do Leão que foi eliminado no Baianão e na Copa do Brasil.

“Acho que é o campeonato que pode salvar nosso semestre. Sabemos que precisamos evoluir muito. Mas nessas duas partidas demos uma evoluída muito boa. O Tencati, com sua filosofia, vai nos ajudar. Tenho certeza que vamos melhorar muito. Semana que vem tem uma decisão. A gente vai tentar absorver o máximo que Tencati tem para nos oferecer e vamos nos doar em campo. O mais importante foi se classificar. Agora é jogo decisivo. São duas grandes equipes, qualquer uma pode se classificar”, disse.

 

Lembrando que nas quartas de final, ao contrário do que vinha acontecendo na primeira fase, os clubes se enfrentam no mesmo grupo. Com o primeiro colocado enfrentando o quarto. O segundo encara o terceiro em jogos únicos, com mando de campo para o time de melhor campanha, acumulando os resultados a cada fase. A semifinal o procedimento será o mesmo. Somente a final será em ida e volta, finalmente com jogos através do sistema de mata-mata envolvendo as duas chaves.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário