Definido: Bahia e Bahia de Feira fazem decisão inédita no Campeonato Baiano 2019

Decisão inédita no Campeonato Baiano – Bahia x Bahia de Feira

Em decisão hoje à tarde na Arena Cajueiro em Feira de Santana, após empatar o primeiro jogo em 1 x 1 no Estádio Lomanto Junior, o time tricolor do Interior derrotou o Vitória da Conquista de virada pelo placar 2 x 1. Gustavo Almeida, abriu o placar para o Vitória da Conquista, enquanto Gabriel Bispo empatou e Deon marcou o segundo, conduzindo o Bahia de Feira para a sua segunda decisão do Campeonato.

Depois de 49 jogos disputados, 139 gols marcados foram definidos neste Domingo os clubes finalistas do Campeonato Baiano na sua edição 2019. Inicialmente o Esporte Clube Bahia já estava garantindo após vencer com tranqüilidade o Atlético de Alagoinhas por 3 x 0 na Arena Fonte e 2 x 0 no Estádio Antonio Carneiro e neste Domingo conheceu o seu adversário onde irá duelar em busca do titulo de número 49 da competição promovida pela Federação Bahiana de Futebol. Será o Bahia de Feira em uma decisão inédita do Campeonato Baiano.

Depois do empate em 1 x 1 no jogo de ida. Bahia de Feira e Vitória da Conquista se enfrentaram na tarde deste domingo (31), em um jogo complicado pela fase semifinal do Campeonato Baiano 2019. Apesar de a partida ter sido bastante disputada pelos dois times, o Tremendão acabou levando a melhor e, assim, conquistando a vaga na final do Baiano após vencer o adversário por 2×1 em casa, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

O primeiro tempo terminou com um gol do jogador Gustavo Almeida, que marcou o primeiro do Conquista. Já no segundo tempo foi a vez do Tremendão mostrar para que veio, e logo aos 6’ o volante Gabriel Bispo empatou a partida. Em seguida, aos 21’, foi a vez do atacante Deon marcar o gol que deu a vitória do Bahia de Feira levando o clube para a segunda decisão do Campeonato Baiano.

 



Na primeira oportunidade em 2011, o Tremendão obteve êxito ao vencer o Esporte Clube Vitória de virada pelo placar de 2 x 1 em pleno Barradão com Alysson e João Neto marcando os gols do titulo. Geovanni descontou para o Vitória que na época era comandado treinador pelo carioca Antonio Lopes.

As finais do Campeonato Baiano estão agendadas para os dias 14 e 21 de Abril, com o primeiro jogo em Feira de Santana. ( Joia da Princesa).  A decisão acontece na Arena Fonte Nova em Salvador. Quem vencer, conquista o titulo. Empate independente do placar, a solução será encontrada nas cobranças dos pênaltis, uma novidade do Campeonato este ano.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário