Após uma grande temporada em 2018, atuando 42 vezes e sendo peça importante na campanha de acesso do CSA para Série A, o volante Yuri retornou ao Bahia para fazer parte do elenco e brigar por vaga no meio-campo, no entanto, segundo informou a assessoria do Esquadrão nesta segunda-feira, o jogador sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo e passará por uma artroscopia nesta quarta-feira (16), desfalcando a equipe nos primeiros jogos de 2019.
Ainda de acordo com a assessoria, o retorno aos gramados dependerá do quadro evolutivo do jogador após o procedimento cirúrgico. Antes de ser emprestado ao CSA, Yuri também passou um bom tempo no departamento médico por conta de uma série de lesões, que acabaram atrapalhando sua temporada de 2017 em que entrou em campo apenas uma única vez.
Revelado no Olaria, Yuri, hoje aos 23 anos, chegou ao Bahia em 2014 para integrar o elenco Sub-20. Foi promovido ao time principal em 2015 e se destacou, entrando em campo 38 vezes. Em 2016 perdeu espaço e fez somente 6 partidas, sendo atrapalhado pelas inúmeras lesões. Em 2017, seguiu se recuperando e só fez um jogo. Quando retornou, não teve chances e acabou emprestado ao CSA em 2018, onde recuperou o bom futebol e retornou com moral ao Fazendão.
- Gabriel Silva fala sobre expectativa de estreia com camisa do Vitória
- Bahia desembolsa R$ 1,75 milhão por 30% dos direitos do lateral Moisés
- Negociando com o Corinthians, Vagner Love detona clube turco
- Copa do Nordeste 2019 distribuirá R$ 26,4 milhões em premiação
- Ricardo Goulart muito próximo de acerto com o Palmeiras, diz Savoia
- Vitória divulga os relacionados para o duelo contra CSA pelo Nordestão
- Copa do Nordeste 2019: Santa Cruz tenta o improvável bicampeonato
- Bahia acerta compra do lateral-esquerdo Moisés junto ao Corinthians
- Ameaçando o favoritismo do Bahia, Fortaleza reestreia na Copa do Nordeste