Copa do Nordeste 2019: Santa Cruz tenta o improvável bicampeonato

Santa Cruz venceu a Copa do Nordeste em 2016 em cima do Campinense

O Santa Cruz, considerado como um dos clubes mais tradicionais da região, estreia na Copa do Nordeste nesta terça-feira enfrentando o Botafogo, em jogo agendado para às 21h30, no Estádio Almeidão, na Paraíba. O jogo também marcará a estreia do técnico Leston Júnior no comando técnico do time pernambucano, enfrentando justamente seu último clube, onde disputou o Campeonato Brasileiro da Série C em 2018

O Santa Cruz tem 11 participações na Copa do Nordeste, sendo que conquistou o titulo no ano de 2016, após cair em duas vezes nas semifinais, em 2002 e 2014. O Santinha derrotou na final o Campinense que buscava o bicampeonato da competição. No primeiro jogo realizado em Recife, o Santa Cruz venceu pelo placar de 2 x 1 e empatou em 1 a 1 Campina Grande (PB) e garantiu seu primeiro e único titulo da competição. Depois daí, o clube sofreu um enorme declínio técnico sofrendo duas queda para Série B e logo após para a Série C onde neste momento está inserido. O Santa Cruz considerando o momento, não aparece com chances de conquista de títulos.



O Botafogo da Paraíba vem de notabilizando com campanhas modestas na competição, já realizou 109 jogos pela Copa do Nordeste, obtendo 29 triunfos, empatou 28 partidas, sofrendo 52 derrotas em um aproveitamento péssimo de apenas de 27% de aproveitamento. Na atual edição será a primeira vez na história da competição que apenas um time da Paraíba vai disputar o campeonato. O Campinense que já conquistou o titulo da Competição foi eliminado pelo CRB na seletiva e assim, estará fora da competição em 2019.

Este ano, a Copa do Nordeste terá dois grupos com oito times cada, onde as equipes do Grupo A irão enfrentar as do Grupo B em turno único. Os quatro primeiros times de cada grupo irão se classificar para a fase seguinte do torneio.

Grupo A é composto por Vitória, CRB, Sergipe, Santa Cruz, Fortaleza, Sampaio Corrêa, Salgueiro e Altos.

Grupo B tem Bahia, Náutico, Moto Club, Ceará, ABC, CSA, Botafogo-PB e Confiança.

Jogos da 1ª rodada

Terça-feira
CSA x Vitória
Botafogo-PB x Santa Cruz
Náutico x Fortaleza

Quarta-feira
ABC x Sergipe
Bahia x CRB
Moto Clube x Alto

Quinta-feira
Confiança x Salgueiro
Ceará x Sampaio Corrêa

VEJA TAMBÉM

Deixe seu comentário

12 Comentário

  1. An intriguing discussion is worth comment. There’s no doubt that
    that you should publish more about this issue, it may
    not be a taboo subject but generally folks don’t speak about these subjects.

    To the next! Many thanks!!

1 Trackback / Pingback

  1. Copa do Nordeste 2019: Santa Cruz tenta o improvável bicampeonato – Futebol Bahiano | Notícias da Bola

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*