Vitória com o Sub-23 enfrentará o CSA completamente modificado

CSA mudou seu elenco quase todo para 2019

O Esporte Clube Vitória estreia na temporada 2019 na próxima terça-feira (15) quando enfrenta o Centro Esportivo Alagoano (CSA), recém promovido para o Brasileiro da Série A, no Estádio Rei Pelé, pela primeira rodada da Copa do Nordeste na sua edição 2019, aliás, torneio onde o Leão é o maior campeão, com quatro títulos.

Ainda que tenha contratado seis novos jogadores, o Vitória atua em Maceió com uma equipe SUB-23, certamente a mesma que disputará o Campeonato Baiano, que acontece de forma simultânea com a Copa do Nordeste, e com estreia prevista para o dia 24, dentro do Barradão, enfrentando o Vitória da Conquista.

Nenhum dos seis novos jogadores tem previsão de estreia nesta partida. São eles: Os zagueiros Thales e Edcarlos, os volantes Leandro Vilela e Wesley Dias, e os meias Andrigo e Ruy. Nem Chamusca estará no primeiro jogo de 2019, já que o treinador do Sub-23 é João Burse.

Nos dois amistosos preparatórios disputados pelo time Sub-23, o Vitória venceu um e perdeu outro. No primeiro, goleou o Bahia de Feira, por 4 x 2, iniciando a partida com: Caíque; Cedric, Léo Xavier, Bruno Bispo e Mateus; Hebert, Jhemerson, Luan Silva e Luan Ferreira; Nickson e Eron.

No segundo amistoso perdeu por 1 a 0 para o Atlético de Alagoinhas, começando este jogo-treino com Caique; Cedric, Gabriel, Bruno Bispo e Mateus Rodrigues; Hebert, Jhemerson, Nickson e Luan Ferreira; Luan e Eron.

O jogo entre Vitória e CSA marca um duelo de um clube caiu, contra outro que subiu. Aliás, CSA não subiu, o time alagoano simplesmente SALTOU da condição de time SEM divisão para disputar a Série A em apenas três anos, isto após ser vice-campeão da Série D em 2016, campeão da Série C em 2017, e carimbar o acesso para a Série A em 2018.

Além disso, o time alagoano faz bonito também na Copa São Paulo de Futebol Júnior e nesta segunda-feira (14) encara o Grêmio pela terceira fase da competição da Federação Paulista de Futebol buscando uma classificação inédita.

Curiosamente, se o Vitória caiu para a 2ª divisão e contratou seis jogadores, o CSA, seu adversário, subiu para a primeira divisão e contratou 17 jogadores sendo que o time que deve enfrentar o Rubro-Negro, apenas três jogadores são remanescente da temporada passada (Celsinho, Dawhan e Didira). O adversário do Leão manteve o técnico Marcelo Cabo que acumula dois acessos nos últimos três anos, mas perdeu boa parte do elenco, entre eles o volante Yuri que retornou ao Bahia.



A direção ensaiou algumas contratações de “apelo” como o zagueiro GUM do Fluminense, no entanto, limitado pelo baixo orçamento, realizou as contratações todas dentro da realidade do clube e entre os conhecidos, estão o volante Amaral com passagem pelo Flamengo e Vitória e o lateral Régis Souza, este atuou no São Paulo e Bahia.

O CSA fez no sábado, visando a partida contra o Vitória, um jogo treino e venceu o Central-PE por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O técnico Marcelo Cabo não confirmou o time que encara o Leão, no entanto, deu dica que o time formará como: Carlos; Celsinho, Rony, Luciano Castan e Pedro Rosa; Dawhan, Amaral, Didira, Matheus Sávio e Régis; Patrick Fabiano.

A Copa do Nordeste terá dois grupos com oito times cada, onde as equipes do Grupo A irão enfrentar as do Grupo B em turno único. Os quatro primeiros times de cada grupo irão se classificar para a fase seguinte do torneio. O Grupo A é composto por Vitória, CRB, Sergipe, Santa Cruz, Fortaleza, Sampaio Corrêa, Salgueiro e Altos. O Grupo B tem Bahia, Náutico, Moto Club, Ceará, ABC, CSA, Botafogo-PB e Confiança

Jogos da 1ª rodada da Copa do Nordeste

Terça-feira
CSA x Vitória
Botafogo-PB x Santa Cruz
Náutico x Fortaleza

Quarta-feira
ABC x Sergipe
Bahia x CRB
Moto Clube x Alto

Quinta-feira
Confiança x Salgueiro
Ceará x Sampaio Corrêa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário