Bahia acerta contratação do lateral Moisés junto ao Corinthians

Jogador já está em Salvador para assinar com o Bahia

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia acertou nesta segunda-feira a contratação do lateral-esquerdo Moisés, de 23 anos, que já está em Salvador para assinar contrato em definitivo com o Tricolor Baiano e chega para substituir Léo, contratado pelo São Paulo. Ainda não foram revelados os valores da transferência, porém, segundo o site Globoesporte, o clube paulista – que era dono de 80% dos direitos econômicos – seguirá com um percentual do atleta.

 

O lateral-esquerdo vinha treinando com o elenco do Corinthians desde o dia 3 de janeiro, no entanto, não fazia parte dos planos do técnico Fábio Carille, que não o relacionou para o amistoso contra o Santos, no último domingo. Além de Moisés, Juninho Capixaba, que pertence ao Corinthians e está emprestado ao Grêmio até maio, também era alvo do Bahia, mas a negociação seria mais complicada.

Moisés atuou no Bahia em 2016, quando teve uma boa temporada, jogando 36 jogos e marcando um gol pelo Esquadrão, porém, ao final do empréstimo retornou ao Timão com a expectativa de ser utilizado em 2017, mas só jogou 13 partidas. No ano passado ele vestiu a camisa do Botafogo, que tentou mantê-lo para este ano, mas não conseguiu. O clube carioca queria o empréstimo do jogador, mas o Timão preferia vendê-lo. Foram 40 jogos pelo Fogão em 2018.

Até o momento, o Esporte Clube Bahia já oficializou o lateral-direito Matheus Silva, os meias Guilherme, Artur Victor e Shaylon, além dos atacantes Iago e Rogério. O zagueiro Ernando também deve ser anunciado a qualquer momento. Ele já rescindiu com o Internacional e se encontra em Salvador desde a semana passada, aguardando apenas os detalhes burocráticos para assinar.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário