Cria do Vitória, meia foi uma das novidades na apresentação do Palmeiras

Meia revelado no Vitória foi uma das novidades na reapresentação do Palmeiras

Yan foi envolvido na negociação por Cleiton Xavier

Foto: Divulgação

Na tarde da última quinta-feira, o Palmeiras iniciou os trabalhos para a temporada 2019 e além dos novos reforços, outra novidade foi a presença do meia Yan, revelado na divisão de base do Vitória e cedido ao Verdão como moeda de troca na transação envolvendo o meia Cleiton Xavier, que já não se encontra mais no Leão. O jogador de 20 anos foi promovido ao elenco principal à pedido do técnico Luiz Felipe Scolari.

Diferente de Artur (emprestado ao Bahia) e Pedrão e Vitinho (ambos encaminhados com o Guarani), Yan será aproveitado no grupo principal, porém, as chances de aparecer na lista de 26 atletas inscritos para o Campeonato Paulista são pequenas. O atual elenco do Palmeiras conta com 39 nomes, mas a tendência é que seja reduzido para 32 atletas.

Yan acumula convocações para seleções de base e, também em 2018, integrou a delegação alviverde que viajou na intertemporada ao Panamá e à Costa Rica. Foram 17 gols em 30 jogos pela equipe Sub-20 do Verdão em 2018, atraindo os olhares da comissão técnica.

Além de Zé Rafael, o Palmeiras contratou quatro reforços até o momento: o volante Matheus Fernandes, e os atacantes Arthur Cabral, Carlos Eduardo e Felipe Pires. Na reapresentação, os jogadores já vestiram a coleção de uniformes de treinos da Puma, nova fornecedora de material esportivo.



LEIA MAIS

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com