Meia revelado no Vitória foi uma das novidades na reapresentação do Palmeiras

Yan foi envolvido na negociação por Cleiton Xavier

Foto: Divulgação

Na tarde da última quinta-feira, o Palmeiras iniciou os trabalhos para a temporada 2019 e além dos novos reforços, outra novidade foi a presença do meia Yan, revelado na divisão de base do Vitória e cedido ao Verdão como moeda de troca na transação envolvendo o meia Cleiton Xavier, que já não se encontra mais no Leão. O jogador de 20 anos foi promovido ao elenco principal à pedido do técnico Luiz Felipe Scolari.

Diferente de Artur (emprestado ao Bahia) e Pedrão e Vitinho (ambos encaminhados com o Guarani), Yan será aproveitado no grupo principal, porém, as chances de aparecer na lista de 26 atletas inscritos para o Campeonato Paulista são pequenas. O atual elenco do Palmeiras conta com 39 nomes, mas a tendência é que seja reduzido para 32 atletas.

Yan acumula convocações para seleções de base e, também em 2018, integrou a delegação alviverde que viajou na intertemporada ao Panamá e à Costa Rica. Foram 17 gols em 30 jogos pela equipe Sub-20 do Verdão em 2018, atraindo os olhares da comissão técnica.

Além de Zé Rafael, o Palmeiras contratou quatro reforços até o momento: o volante Matheus Fernandes, e os atacantes Arthur Cabral, Carlos Eduardo e Felipe Pires. Na reapresentação, os jogadores já vestiram a coleção de uniformes de treinos da Puma, nova fornecedora de material esportivo.



LEIA MAIS

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário