O Esporte Clube Bahia está escalado para o clássico Ba-Vi deste domingo, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão, ocupa o 7º lugar, com 32 pontos, e ainda na briga por uma vaga no G-6. Já o Leão aparece na 15ª colocação, com 21 pontos e precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento.
Para a partida, Rogério Ceni não conta com o lateral-direito Gilberto, o volante Nicolás Acevedo e o atacante Ademir, que seguem vetados pelo departamento médico. O volante Rezende é tratado como dúvida. O treinador manda a campo o mesmo time que enfrentou o Botafogo, no meio da semana, pela Copa do Brasil.
O Bahia está escalado com: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.
Quem apita o Ba-Vi é o árbitro Bráulio da Silva Machado, de Santa Catarina. Ele terá como assistentes o paulista Alex Ang Ribeiro, e o catarinense Thiaggo Americano Labes. Igor Junio Benevenuto, de Minas Gerais, estará no comando da arbitragem de vídeo.
- Volante comemora título do Colo-Colo e destaca união do elenco
- Teve goleada: relembre o último Ba-Vi na Fonte Nova pela Série A
- “Perdemos o título, mas saímos de cabeça erguida”, diz meia do Porto
- Ceni cita importância de ter um jogador com as características de Lucho
- Bahia x Vitória: onde assistir ao clássico pela 22ª rodada da Série A