Após vencer o jogo de ida, por 1 a 0, no Estádio Agnaldo Bento, na cidade de Porto Seguro, o Colo-Colo empatou neste sábado sem gols com o Porto Sport Club, no Estádio Mário Pessoa, e conquistou o tricampeonato da segunda divisão estadual. Um dos destaques da equipe, o volante Azevedo comemorou a conquista e elogiou o trabalho do técnico Paulo Sales.
“Primeiro de tudo eu quero dar glória a Deus por esse resultado, trabalho árduo de todos nós e Deus com sua honra, nos ajudou a conquistar esse título. Ele [Paulo Sales] é totalmente diferente fora de campo. Ele fala pra gente que dentro de campo o bicho pega, ele não consegue se controlar e a gente tá acostumado. Às vezes discute ali, mas faz parte e depois do jogo a gente se abraça”, disse.
“Nosso elenco era muito curto, muitas lesões, eu mesmo jogando lesionado desde o jogo do Fluminense, a gente sabia que era por algo maior, por bem maior e graças a Deus fomos unidos e a nossa família conseguiu vencer”, completou.
O Colo-Colo também levantou a taça do Baianão Série B nos anos de 1999 e 2014. Tradicional clube do futebol baiano, o Tigre também já conquistou o título baiano da elite, em 2006, superando na final o Esporte Clube Vitória.
Em 2025, o Colo-Colo estará de volta à elite do futebol baiano. O Tigre não disputa a Série A do Campeonato Baiano desde o ano de 2016, quando acabou sendo rebaixado, terminando na lanterna sem vencer um jogo sequer.
- Ceni e Carpini se enfrentam pela terceira vez, mas a primeira no Ba-Vi
- R$ 45 milhões: Bahia recusa proposta de clube da MLS por Biel
- Paulo Sales se emociona com título pelo Colo-Colo e parabeniza equipe
- Colo-Colo empata com o Porto e é tricampeão da Série B do Baiano
- Ryller valoriza semana livre antes do Ba-Vi e avalia ausência de Matheusinho
- Ingressos esgotados para o último clássico Ba-Vi da temporada