Ceni e Carpini se enfrentam pela terceira vez, mas estreiam no Ba-Vi

Os dois treinadores já se enfrentaram duas vezes, pelo Campeonato Paulista.

Foto 1: Divulgação/Bahia - Foto 2: Victor Ferreira/Vitória

Neste domingo (11), às 16h, na Arena Fonte Nova, Rogério Ceni e Thiago Carpini vão se enfrentar pela primeira vez no clássico Ba-Vi. Nos últimos dias, os dois treinadores, que são vizinhos e moram no mesmo condomínio na Região Metropolitana de Salvador, trocaram elogios e não esconderam a admiração que um tem pelo outro.

Rogério Ceni chegou a Salvador em setembro do ano passado e vai completar no próximo mês um ano comandando o Bahia. Já Thiago Carpini foi contratado pelo Vitória em maio, após a saída de Léo Condé, e chegou ao Leão com a mesma missão de Ceni no ano passado: evitar o rebaixamento à Série B.

“É uma relação de respeito entre colegas de profissão. Admiro muito o trabalho do Rogério e a maneira que ele enxerga futebol, que as equipes dele se comportam. Um cara muito educado, do bem, muito inteligente e lúcido quando se fala de futebol. Temos amigos em comum, inclusive a casa que eu aluguei é de um amigo em comum que jogou com ele. É mais uma relação próxima por estarmos dividindo o mesmo espaço, porém quase não temos proximidade no convívio”, disse Carpini, em entrevista ao ge.

“Encontrei uma vez com ele, moramos no mesmo condomínio. Conversamos muito, é extremamente simpático e educado no dia a dia. Ele é um menino nota 10. O Vitória vem subindo de aproveitamento nos últimos jogos. Se encontra em posição delicada ainda, mas vem demonstrando bons jogos, competindo cada vez mais e alterando um sistema ou outro de jogo”, disse Rogério Ceni em entrevista coletiva após o Bahia vencer o Botafogo.

Antes de desembarcarem em Salvador, os treinadores tiveram uma passagem pelo São Paulo. No clube paulista, onde é um dos maiores ídolos da história e com várias conquistas relevantes, Ceni ainda não conseguiu um título como treinador. Já Carpini teve uma passagem rápida pelo São Paulo, sendo campeão da Supercopa do Brasil, no começo deste no.

Os dois treinadores já se enfrentaram duas vezes, pelo Campeonato Paulista. Em 2022, pela fase de grupos do Paulistão, o São Paulo de Ceni venceu o Santo André de Carpini, por 1 a 0. Já em 2023, novamente no comando do Tricolor do Morumbi, Ceni foi eliminado nas quartas de final do Estadual pelo Água Santa, comandado por Carpini, perdendo nos pênaltis por 6 a 5 após empate sem gols no tempo normal.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário