Conhecido como “Rei do Acesso”, o técnico Paulo Sales não apenas levou o Colo-Colo de volta à elite do futebol baiano, como também fechou com chave de ouro a disputa do Baianão Série B, conquistando o título em cima do Porto Sport Club, neste sábado. O treinador, que fez parte do elenco do Bahia campeão brasileiro em 1988 nos tempos de jogador, não escondeu a emoção com mais um título na carreira de treinador.
“É difícil, né? Neste momento, a emoção prevalece, por mais que você ganhe título, que você chegue, sempre tem o próximo. Esse aqui foi dolorido, mas graças a Deus, Deus tem sido muito bom. Os jogadores estão de parabéns, porque correspondem tudo aquilo que a gente determina nos treinamentos, nos trabalhos diários. E agora é curtir”, disse.
Após vencer o jogo de ida, por 1 a 0, no Estádio Agnaldo Bento, na cidade de Porto Seguro, o Colo-Colo empatou neste sábado sem gols com o Porto Sport Club, no Estádio Mário Pessoa, e conquistou o tricampeonato da segunda divisão estadual.
O Colo-Colo também levantou a taça do Baianão Série B nos anos de 1999 e 2014. Tradicional clube do futebol baiano, o Tigre também já conquistou o título baiano da elite, em 2006, superando na final o Esporte Clube Vitória.
Em 2025, o Colo-Colo estará de volta à elite do futebol baiano. O Tigre não disputa a Série A do Campeonato Baiano desde o ano de 2016, quando acabou sendo rebaixado, terminando na lanterna sem vencer um jogo sequer.
- Ryller valoriza semana livre antes do Ba-Vi e avalia ausência de Matheusinho
- Ingressos esgotados para o último clássico Ba-Vi da temporada
- Vitória renova contrato do goleiro Alexandre Fintelman
- Em busca da permanência: entenda os fatores que levaram o Vitória de volta à Série A após cinco anos
- Vitória fecha preparação para pegar o Bahia; Veja provável escalação