O Esporte Clube Vitória encerrou a preparação para enfrentar o Bahia, neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Neste sábado, inicialmente, os jogadores cumpriram a primeira parte da ativação na academia César Dáu. Em seguida, eles foram para o gramado e na área externa organizaram a roda de bobinho. Depois, o preparador físico Caio Gilli assumiu e Carpini recebeu o grupo ao final do aquecimento.
No campo do estádio, reuniu 22 jogadores e treinou a bola ofensiva e defensiva, cobranças de faltas e pênaltis, com apoio dos assistentes Estephan Djian e Josué Romero. Enquanto isso, os jogadores que ficaram fora do trabalho técnico se exercitaram com uma atividade em espaço reduzido com o assistente Márcio Goiano.
Para o clássico, o técnico Thiago Carpini conta com o retorno do lateral-esquerdo Lucas Esteves, que cumpriu suspensão diante do Cuiabá. Por outro lado, o meia Matheusinho levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O lateral Patric Calmon (com catapora), os volantes Léo Naldi (com síndrome gripal) e Caio Vinícius (em transição) também são desfalques. Camutanga só retorna em 2025, por conta d alesão ligamentar.
O provável substituto de Matheusinho é Jean Mota, porém, Carpini pode optar por um atacante de lado: Zé Hugo ou Carlos Eduardo. Outra possibilidade é escalar Raúl Cáceres e adiantar Lepo. A provável escalação do Vitória para o clássico tem: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Ricardo Ryller e Willian Oliveira; Jean Mota (Carlos Eduardo ou Raúl Cácares), Osvaldo e Alerrandro (Janderson).
- Bahia está pronto para o clássico Ba-Vi; veja provável escalação
- Decisivo em Ba-Vis, Wagner Leonardo prevê clássico decidido nos detalhes
- Goleiro do Bahia fala sobre provocações ante do Ba-Vi: ‘Deixamos para a torcida’
- Bahia faz evento para celebrar aniversário do místico Gol de Raudinei
- Meia emprestado pelo Vitória estreia com golaço pelo América-MG