O Esporte Clube Vitória venceu dois dos cinco Ba-Vis disputados na temporada, empatou dois e perdeu apenas um. Vivendo sua melhor fase na carreira, o zagueiro Wagner Leonardo disputou todos os clássicos de 2024 e marcou dois gols, um deles no 2º jogo da final do Campeonato Baiano, em que o Leão sagrou-se campeão na Arena Fonte Nova.
E é justamente a Arena Fonte Nova o palco do clássico de domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No último encontro no estádio, empate por 1 a 1, que foi determinante para a conquista estadual. No Ba-Vi do primeiro turno da Série A, o Leão chegou a abrir 2 a 0, mas sofreu o empate. O zagueiro Wagner Leonardo prevê mais um “jogo duro” contra o Bahia.
“A gente tem tentado fazer um segundo turno muito melhor do que o primeiro. A gente passa uma borracha no que foi o primeiro turno e tenta ser melhor no segundo. Se a gente for puxar, acho que seis ou sete rodadas do primeiro turno a gente só tinha feito um ponto. Agora a gente já fez seis pontos, então temos que buscar ser melhor que nós mesmos. Pontuar o máximo possível. É mais um jogo, um grande jogo, e a gente vai buscar pontuar”, iniciou Wagner.
“É um jogo de detalhes. Clássico é jogo de detalhes. Muitas vezes decide em uma bola. Outras vezes decide em várias jogadas. Às vezes o placar é curto, às vezes é elástico. Quem estiver mais concentrado, mais focado para tapar os erros, eu acredito que saia com a vitória”, explicou Wagner Leonardo.
O Esquadrão, que na última rodada perdeu para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã, ocupa o 7º lugar, com 32 pontos, enquanto o Leão vem de vitória sobre o Cuiabá, por 1 a 0, no Barradão, e aparece na 15ª colocação, com 21 pontos.
- Bahia busca triunfo no Ba-Vi para não repetir marca negativa de 2023
- Volante do Vitória fala sobre expectativa de disputar seu primeiro Ba-Vi
- Bahia contrata meia e atacante do time sub-14 do Athletic-MG
- Marcos Felipe quer Bahia focado no Ba-Vi e mira recuperação na Série A
- Lateral do Vitória contrai catapora e está fora do Ba-Vi de domingo
- Ceni espera jogo duro contra o Vitória: ‘Eles melhoraram nos últimos jogos’