Bahia busca triunfo no Ba-Vi para não repetir marca negativa de 2023

O Bahia venceu pela última vez no dia 10 de julho.

Foto: Divulgação/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia encerrou a sequência de seis jogos sem vencer na temporada ao derrotar o Botafogo, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, conquistando a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Revigorado após a classificação, o Esquadrão busca agora encerrar o jejum de triunfos na Série A para não repetir uma marca negativa de 2023.

O Bahia venceu pela última vez na Série A no dia 10 de julho, quando derrotou o Athletico-PR, por 3 a 1, na Arena da Baixada. Desde então, amargou três derrotas e dois empates. O tricolor perdeu para Cuiabá (2 x 1 em casa), Corinthians (1 x 0 em casa) e Fluminense (1 x 0 fora), e empatou com Atlético-GO (1 x 1 fora) e Internacional (1 x 1 em casa).

Neste domingo (11), o Bahia enfrenta o Vitória, em clássico marcado para 16h, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Brasileirão. Se não vencer, o tricolor vai repetir uma marca negativa do Brasileiro de 2023, quando teve duas sequências de seis jogos sem vencer, entre maio e julho, sob o comando do técnico Renato Paiva.

As sequências foram separadas por um triunfo sobre o Palmeiras. Nos dois momentos, o Esquadrão registrou três derrotas e três empates. Na primeira sequência, perdeu para Santos, Flamengo e Internacional, e empatou com Goiás, Fortaleza e Cruzeiro. Depois da vitória sobre o Palmeiras, amargou derrotas para Fluminense, Grêmio e Athletico-PR e empates com Cuiabá, Corinthians e São Paulo.

O Esquadrão, que na última rodada perdeu para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã, ocupa o 7º lugar, com 32 pontos, enquanto o Leão vem de vitória sobre o Cuiabá, por 1 a 0, no Barradão, e aparece na 15ª colocação, com 21 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário