Contratado na janela de transferências do meio do ano, vindo do futebol árabe, o volante Ricardo Ryller vai disputar seu primeiro clássico pelo Vitória, às 16h deste domingo, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada da Série A. Em entrevista nesta sexta-feira, o meio-campista falou sobre a expectativa de jogar o Ba-Vi pela primeira vez.
“Sentimento é um dos melhores possíveis, a gente sabe da grandeza desse clássico, um dos maiores do futebol nacional. Expectativa muito boa, todo mundo sonha e quer jogar um jogo desse. Trabalhamos bem essa semana para que possamos sair com a vitória neste fim de semana”.
Desde sua chegada ao Leão, Ryller disputou quatro jogos, três delas como titular, mas ainda não ficou 90 minutos em campo. Ele espera atuar uma partida completa no clássico.
“Eu venho de um longo período sem jogos, mas tenho me sentido cada dia melhor, a cada treino. Sabemos que há uma diferença, futebol brasileiro é bem mais intenso. Essa questão de adaptação é dia a dia, semana a semana, e creio que, no domingo, se a questão física ajudar, pretendo jogar os 90 [minutos]. Mas, como disse, vamos dar o melhor enquanto tiver em campo para que o Vitória saia vitorioso”, projetou Ryller.
Ricardo Ryller diz estar pronto para atender aos pedidos do técnico Thiago Carpini. “Sou um jogador que me adapto bem ao que o treinador pede. Nós temos que fazer isso pelo time, então não tenho prioridades, é aonde o treinador optar. Vou estar preparado para dar o meu melhor. Tenho essa característica de atuar de primeiro e de segundo [volante], isso vai depender do que o professor optar. Se for para jogar um pouco adiantado não tem problema nenhum. Posso ajudar”.
- Lateral do Vitória contrai catapora e está fora do Ba-Vi de domingo
- Ceni espera jogo duro contra o Vitória: ‘Eles melhoraram nos últimos jogos’
- Ba-Vi: Arena Fonte Nova anuncia ações de segurança e acesso
- Vitóra faz proposta de empréstimo por zagueiro do West Ham
- Corinthians anuncia contratação de Talles Magno, do New York City