Contratado por R$ 65 milhões junto ao Liverpool-URU, o atacante Luciano Rodríguez marcou seu primeiro gol pelo Bahia no triunfo por 1 a 0 sobre o Botafogo, na Arena Fonte Nova, que garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O uruguaio saiu do banco e foi decisivo. Após a partida, o técnico Rogério Ceni falou sobre a importância de ter no elenco um jogador com as características de Lucho.
“Ele fez o gol [contra o Botafogo], se movimentou bem e não é uma bola tão simples de pegar porque a bola quica, o goleiro é bom e tem amplitude. Ele traz essa característica [de amplitude], o Ratão tem um pouco disso também. Se você lembrar, no outro jogo contra o Botafogo [Brasileirão], o Ratão faz isso, ataca o espaço. O Biel também faz esse movimento”, disse.
“É importante ter esse cara que ataca o espaço quando retoma a bola, e o Lucho fez isso muito bem. É um começo, não podemos julgar nem para o bem, nem para o mal, é um menino dedicado que nos deu o gol da classificação. Talvez essa seja a principal característica dele, essa do gol”, disse.
“É curto o tempo, esse time demorou para entrar em um sistema de jogo que treinamos desde o início do ano. Todo jogador, a não ser que seja igual a Messi na época de Barcelona, tem que cumprir uma função tática defensiva. É questão de tempo e treinamento, para ele evoluir cada vez mais com os jogos, mas é um jogador útil, assim como o Ratão. Para nós é importante, temos jogadores como Everton, Cauly e o próprio Jean Lucas, que ataca bem o espaço. Então você necessita de jogadores que deem essa opção de jogo”.
- Ceni e Carpini se enfrentam pela terceira vez, mas estreiam no Ba-Vi
- R$ 45 milhões: Bahia recusa proposta de clube da MLS por Biel
- Paulo Sales se emociona com título pelo Colo-Colo e parabeniza equipe
- Colo-Colo empata com o Porto e é tricampeão da Série B do Baiano
- Ryller valoriza semana livre antes do Ba-Vi e avalia ausência de Matheusinho