Bahia precisou de apenas 9 jogos para igualar pontuação do 1º turno de 2023

o Bahia de Rogério Ceni já venceu mais jogos que o time treinado por Renato Paiva.

Foto: Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia vem fazendo uma excelente campanha neste início de Campeonato Brasileiro. Apesar de ter estreado com derrota para o Internacional, o Esquadrão embalou nas rodadas seguintes e não perdeu mais. Foram cinco triunfos, contra Fluminense (2×1), Grêmio (1×0), Botafogo (2×1), Red Bull Bragantino (1×0) e Fortaleza (1×0), e três empates, contra Vitória (2×2), Atlético-MG (1×1) e Criciúma (2×2).

 

Com 18 pontos somados, o Bahia ocupa a terceira colocação, um ponto abaixo do líder Botafogo, e poderia estar na ponta se tivesse vencido o Criciúma na última rodada. O Tricolor precisou de apenas nove rodadas para superar todo o primeiro turno da edição de 2023, quando conquistou apenas 18 pontos nas 19 primeiras rodadas, sob o comando do técnico Renato Paiva, com quatro vitórias, seis empates e nove derrotas.

Ao final do primeiro turno da Série A 2023, o Bahia ocupava a 16ª posição, primeiro time fora da zona do rebaixamento. No ano passado, o Esquadrão lutou contra o rebaixamento do início ao fim. Rogério Ceni assumiu o time já no segundo turno e conseguiu alguns triunfos importantes para evitar a queda na última rodada.

Em entrevista recente, o atacante Everaldo comentou sobre a diferença do desempenho do time esse ano comparado ao de 2023. O camisa 9 falou sobre as dificuldades no campeonato em 2023, e destacou a mudança de postura na atual temporada.

“Estamos na nona rodada e já temos os pontos que ano passado a gente conquistou no primeiro turno, em 19 jogos. A diferença é enorme. Ano passado foi difícil. Não vou dizer que foi ruim porque querendo ou não a gente permaneceu na Série A. Mas foi muito difícil. Para mim, para o grupo de atletas e para o clube. Esse ano está sendo diferente muito por conta do que a gente está mostrando dentro de campo. A gente está colocando em prática o que trabalhou durante a semana. O time está muito bem, algumas oscilações que temos que melhorar”.

Buscando manter o embalo, o Bahia enfrenta o Flamengo, nesta quinta-feira, às 20h, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário