O Esporte Clube Vitória realizou nesta terça-feira mais um treinamento visando o duelo contra o Atlético Mineiro, às 18h30 de quinta-feira, no Estádio Manoel Barradas, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão, que ocupa a lanterna com 6 pontos, mas vem de vitória sobre o Internacional, segue com muitos desfalques para a partida.
Segundo a assessoria, os trabalhos no campo foram iniciados depois da ativação na academia de musculação. Com treinos técnicos e táticos no CT Manoel Pontes Tanajura, Carpini e sua comissão cumpriram a segunda das três sessões de treinamentos programadas para antes do duelo com os mineiros.
No campo 2, inicialmente, os exercícios foram técnicos em espaço reduzido. Depois, os jogadores foram para a sequência das atividades no campo Bebeto Gama que foi recheado de obstáculos para o desenrolar das atividades. Carpini dividiu dois times e realizou abordagens táticas com objetivos de treinar ações defensivas e ofensivas, como marcação na saída de bola e saída de bola para construção das jogadas de ataque.
Ao final, o volante Rodrigo Andrade realizou um complemento físico com o preparador Caio Gilli, o zagueiro Reynaldo atividade específica com o assistente Márcio Goiano, e os reservas ainda participaram de finalização. Everaldo e Bruno Uvini cumpriram mais uma etapa da transição sob comando do preparador físico assistente Vinícius Franco. Léo Gamalho também trabalhou com Franco.
Iury Castilho, recuperando-se de lesão na face anterior da coxa, Willean Lepo, que se queixa de cansaço no adutor, se dividiram entre a fisioterapia e exercícios controlados na academia de musculação César Dáu. Lepo, inclusive, não joga quinta-feira porque cumpre suspensão. Janderson ficou em tratamento da tendinite patelar.