O Esporte Clube Bahia perdeu uma grande oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, no último domingo. Com o empate do Flamengo, bastava o Esquadrão vencer o Criciúma. Porém, o tricolor acabou sofrendo dois gols, conseguiu reagir, mas não alcançou a virada, mesmo jogando com um a mais no 2º tempo. Em entrevista após a partida, o atacante Everaldo afirmou que o time tem condições de brigar pelo título e vai em busca disso.
“Comentei ali dentro do vestiário, porque a gente vai ter poucas oportunidades de conquistar uma primeira posição, uma liderança, porque Flamengo e Botafogo tem bons times. O Flamengo empatou fora de casa, o Botafogo ganhou, assumiu a liderança, agora a gente está na mesma pontuação do Flamengo, então eu até comentei que poucas vezes a gente vai ter oportunidade para assumir uma liderança, então a gente tem que aproveitar, hoje a gente deixou escapar”, disse.
“Espero e tenho certeza que nós vamos conseguir dar a volta por cima, ou seja, não vai acontecer esse mesmo erro como aconteceu, em outras oportunidades. O Rogério é um cara multicampeão, como jogador ninguém tem o que falar, tanto individualmente, coletivamente o cara é acostumado a ganhar, como treinador também, ele está aqui dentro do Bahia querendo título, e ele está fazendo nós enxergarmos isso, e a gente está enxergando, a gente tem condições, o time tem condições de conquistar uma liderança, de conquistar um Campeonato Brasileiro”.
“A gente só tem que deixar de perder essas oportunidades, que são poucas as vezes que nós vamos ter oportunidade de assumir uma liderança. Mas como eu falei, tem que ver o lado bom e o lado ruim. Tem um lado ruim que a gente não pode deixar isso acontecer outra vez. E tem um lado bom que no jogo 2 a 0 fora de casa a gente conseguiu buscar o empate e ainda poder buscar um terceiro gol. Infelizmente isso não aconteceu. Então tem essa resiliência que tem que destacar também do grupo e agora é uma bateria de jogos, uma sequência muito grande com adversários diretos e jogos difíceis, mas que a gente não vai baixar a cabeça não. Nós vamos ir para buscar o resultado porque o que a gente quer é brigar na ponta de cima da tabela. Estamos brigando, mas a gente quer a liderança, quer com certeza quer buscar o título. Esse é o nosso sonho e é o que a gente deseja”.
O Esporte Clube Bahia tem novo compromisso nesta quinta-feira (20), às 20h, diante do Flamengo, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.