Na mira do Athletico e de clube turco, atacante pode deixar o Bahia

Apesar de ser reserva, o atacante tem bons números e é um dos artilheiros do time na temporada 2024.

Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia

O atacante Rafael Ratão pode estar de saída do Esporte Clube Bahia. Nesta terça-feira (18), surgiu a informação vinda da imprensa de Curitiba de que o jogador de 28 anos estaria na mira do Athletico-PR. Porém, segundo apuração do repórter Rafael Seixas, o atleta tem uma proposta do Besiktas, da Turquia, e as conversas estariam bem avançadas. O vínculo com o tricolor é válido até dezembro de 2026.

 

No ano passado, Ratão disputou 18 jogos pelo Bahia, marcou 4 gols e deu 2 assistências. Apesar de ser reserva, o atacante tem bons números e é um dos artilheiros do time na temporada 2024. São 18 partidas (apenas 7 como titular) e seis gols marcados.

Natural de São Paulo, Rafael Rogério da Silva, mais conhecido como Rafael Ratão, surgiu nas divisões de base do São Paulo, mas se profissionalizou na Ponte Preta, em 2012. Rodou também no futebol brasileiro por clubes como Penapolense, Boa Esporte, Guaratinguetá, Náutico, Atlético Tubarão, Luverdense, Grêmio Novorizontino e Oeste.

Fora do país, passou pelo Albirex Niigata, do Japão, Chungju Hummel, da Coreia do Sul, Zorya, da Ucrânia, Slovan Bratislava, da Eslováquia. Em setembro de 2021, foi contratado pelo Toulouse, da França, onde disputou 62 jogos, com 19 gols marcados e 6 assistências, antes de ser comprado pelo Bahia, em julho de 2023, por R$ 13,3 milhões.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário